Notícias | 9 de julho de 2018 | Fonte: Segs.com

Seguros de pessoas crescem acima da média do mercado

Os seguros de pessoas continuam crescendo bem acima da média do mercado. É o que indica o estudo “Análise Estatística – Fenacor”, que tem como base os dados oficiais da Susep.

De acordo com esse levantamento, mesmo desconsiderando o resultado gerado pela comercialização do VGBL, o ramo de pessoas acumulou, de janeiro a maio, um total de R$ 15 bilhões em receita de prêmios, com crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado. “Em 2017, a evolução do ramo de pessoas foi favorável, quando comparada ao ano anterior, com uma variação de 11%, superando com sobras as taxas de inflação. Em 2018, essa tendência se consolidou, também com crescimento na casa de dois dígitos”, explica o responsável pelo estudo, Francisco Galiza.

A Região Sudeste gerou aproximadamente 61% desse valor, um pouco menos que em 2017, quando respondeu por cerca de 62% da receita apurada no ramo de pessoas até maio. Essa diferença foi diluída entre as demais regiões. O Sul ficou com uma fatia de 17%, seguido pelo Centro-Oeste (12%), Nordeste (8%) e Norte (2%).

Entre os estados o destaque foi São Paulo, onde foi apurada arrecadação de R$ 6,5 bilhões, o correspondente a 43,4% da receita nacional no ramo de pessoas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN