Notícias | 17 de agosto de 2015 | Fonte: CQCS

Seguro viagem vai além da proteção

Quem viaja a lazer, nas férias, por exemplo, só tem uma preocupação: aproveitar cada instante. Mas o preparo requer cuidados e planejamento. Para ajudar os viajantes, a Porto Seguro dá dicas para que imprevistos não atrapalhem esse tão esperado momento. O Porto Seguro Viagem é um seguro que pode ser contratado antes mesmo da compra das passagens.

O produto oferecido pela Porto Seguro dispõe de serviços de Concièrge do Porto Viaje Bem, que permite atendimento diferenciado para a confirmação de reservas em restaurantes e hotéis, indicação para locação de carro, orientações sobre as principais atrações e pontos turísticos do local de destino, viabilização para que o turista compre ingressos para os melhores espetáculos, parques, jogos, museus, entre outros. O serviço é disponibilizado a partir da contratação do seguro, independente da data de viagem.

O diretor de Vida da Porto Seguro, Marcelo Picanço, lembra que o seguro viagem é um item de extrema importância para evitar transtornos desnecessários nos momentos de lazer. “Com ele, é possível se precaver em casos de acidentes, doenças, extravios de bagagens, perda de documentos, entre tantos outros fatores invariáveis.”

O Porto Seguro Viagem também possui diversos tipos de planos, contendo limites de coberturas e assistências no mundo inteiro, que mais se encaixam com as necessidades de cada viajante e de cada região de destino.

Em alguns países do continente Europeu, por exemplo, existe o Tratado de Schengen, que obriga o turista a comprovar a contratação de uma assistência viagem com o valor mínimo de 30 mil euros para garantir assistência médica emergencial nos casos de acidente e/ou doença.
Antes de contratar o seguro viagem, é importante que o segurado defina o seu perfil para contratar o seguro. Além disso, é importante considerar o período da viagem, o destino, as atividades desenvolvidas no local, se haverá muitas compras e o motivo da viagem. As assistências são um item importante porque elas podem custear possíveis despesas decorrentes de imprevistos, como assistência médica emergencial em caso de acidentes, assistência odontológica, farmacêutica, funerária, visita de uma pessoa ao viajante hospitalizado, extensão do período de internação, remarcação de passagem, entre outros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN