Notícias | 19 de junho de 2018 | Fonte: CQCS

Seguro Uber: esclareça as principais dúvidas

A Tokio Marine tem condições especiais para a contratação de seguros por motoristas de aplicativos como o UBER. O processo de cotação do seguro Uber é semelhante ao de uma apólice voltada para os demais tipos de veículos. A adesão se dá mediante o preenchimento de um questionário como o do seguro tradicional. Mas, logo no início da cotação, o motorista deve responder se o veículo é particular, táxi/carro que transposta passageiros com acionamento por aplicativos ou outras opções.

Esse processo é “de fácil entendimento” e essencial para que se possa classificar corretamente o risco e prestar um bom serviço aos clientes e corretores de seguros, evitando transtornos no momento do sinistro.

A Tokio Marine também facilita o procedimento que deve ser adotado pelo segurado que passou a usar o seu veículo para trabalhar no Uber.

Neste caso, basta realizar um endosso, informando a mudança no uso de veículo e ajustar a KM percorrida, além de outros dados que possam ter alteradas.

Vale destacar, contudo, que o preço do seguro para esses clientes será maior do que um veículo de passeio, pois os seus veículos rodam mais.

O executivo da Tokio Marine esclarece ainda que, no caso do segurado que usa o carro para trabalhar no Uber somente nos finais de semana, não há interferência na cobertura de Assistência Pessoal de Passageiros. A variação não interfere na cobertura. Já no seguro de Automóvel em si, a partir do momento em que o motorista seleciona que utiliza o veículo para transporte de passageiros por app, está coberto independentemente do dia da semana.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN