Notícias | 29 de outubro de 2019 | Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Seguro sob medida para pequenas e médias empresas

Porto Seguro oferece modalidades com cobertura para cargas que se ajusta às necessidades de cada situação

Para o pequeno e médio empresário que transporta cargas, contratar uma seguradora é tão importante quanto para as empresas maiores. Mas as demandas são muito diferentes. Afinal, o volume transportado costuma ser menor, o que geralmente coloca a carga dentro do limite de isenção de contratação do gerenciamento de riscos. Além disso, muitas vezes, são mercadorias de consumo direto da população, que precisam ser enviadas com agilidade – não é interessante, portanto, contratar seguros muito burocráticos. Foi pensando nesse público que a Porto Seguro desenvolveu o Transportes Mais Simples.

Trata-se de um produto cujo processo de contratação é realmente simples. Além disso, não exige que cada um dos embarques seja comunicado (ele dispensa, portanto, a famosa averbação). Em caso de sinistros, o atendimento também é mais ágil. E mais: os valores e as condições são customizados de acordo com as características de cada segmento de mercadoria.
O mercado vem reagindo bem ao Transportes Mais Simples. Entre os ramos que mais contratam essa modalidade de seguro, o destaque é para combustíveis. Também são clientes assíduos empresas dos segmentos têxtil, alimentício, autopeças e construção civil, entre outros segmentos, que incluem calçados, cosméticos e perfumaria, máquinas e equipamentos, e móveis.
Adicional vantajoso
A apólice inclui cobertura para riscos como colisão, capotagem e tombamento do veículo; incêndio, explosão, raio e inundação; roubo ou desaparecimento de carregamento total do veículo.
O limite máximo de indenização pode variar de R$ 10 mil a R$ 200 mil. O seguro se aplica ao transporte realizado em veículos próprios ou por transportadoras e motoristas autônomos contratados pela empresa segurada. E o pagamento pode ser realizado à vista, em seis vezes sem juros ou em 10 parcelas mensais. Em caso de acidente rodoviário, o cliente contará com guincho gratuito para até 400 quilômetros de distância da ocorrência.
Atendimento garantido
Maior segurador de automóveis e residência do Brasil, a Porto Seguro tem mais de 70 anos no mercado e atualmente conta com quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, gerenciados a partir de 105 sucursais e escritórios regionais. A estrutura e a capilaridade da companhia garantem a qualidade do atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, em qualquer ponto do País, seja nas cidades ou nas estradas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN