Seguro rural é tema do programa Panorama do Seguro

30/05/2019 / FONTE: CQCS | Sueli Santos

12-agricola-800x445 (1)

O programa Panorama Seguros discute o seguro rural. No Brasil, o agronegócio representa até 25% do PIB e, em termos de exportação, 50%, mas o seguro rural ainda pode ganhar muito espaço.

Davi Elias Martim, corretor de seguros especializado no Agronegócio, participou do programa e explicou que apenas 9% da área plantada no país possui seguro agrícola, entretanto, percebe-se um crescimento na busca por cobertura. “Hoje é bem mais fácil a gente falar sobre o seguro agrícola com o produtor. Ele já tem uma noção e uma boa impressão”, afirma.

O presidente da Comissão de Seguro Rural da Fenseg, Joaquim Neto, ressalta que os eventos climáticos têm impactado, principalmente, na última safra agrícola de soja. “Por isso, os agricultores buscam transferir esses riscos e é, sem dúvida nenhuma, através dos corretores nas seguradoras”, conclui.

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês e conta com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: