Notícias | 28 de abril de 2004 | Fonte: Jornal do Commercio

Seguro popular deve desenvolver-se no Estado

O presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro (Sindseg-RJ), Oswaldo Mário de Azevedo, afirmou ontem que o mercado de seguros fluminense – que responde por 14% da receita de R$ 45,3 bilhões gerada pelo setor no País – apresenta perspectivas positivas de crescimento e que as empresas seguradoras devem desenvolver produtos principalmente para os segmentos populares. A expectativa tem como base as conclusões do Mapeamento Econômico do Rio de Janeiro, apresentado ontem à imprensa.

O mapeamento, realizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) por iniciativa do Sindseg-RJ, segundo Azevedo, detalha o potencial de compra do Estado e será usado no marketing de seguradoras.

Pelas expectativas do presidente do Sindseg-RJ o conteúdo completo do mapeamento será lançado na home page da entidade dentro de uma semana. – Esse mapeamento é uma importante ferramenta que pode nortear estratégias de vendas de diferentes produtos porque permite visualizar geograficamente o potencial de compra das regiões e municípios fluminenses. Para o mercado segurador, por exemplo, nunca houve estudo tão completo – afirmou o presidente do sindicato.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN