Notícias | 19 de dezembro de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Seguro poderia ajudar casal em caso que filha danificou 10 carros da AUDI

A Revista online do Auto Esporte divulgou no dia (17/12), um caso inusitado envolvendo a empresa automobilística alemã Audi. Na ocasião, um casal chinês viveu momento de tensão com sua filha de três anos, eles descuidaram da garota por alguns instantes e ela saiu desenhando na carroceria de pelo menos dez veículos, arruinando a pintura.

De acordo com o site australiano 7News e replicado pela revista auto esporte, a concessionária processou o pai da criança em um valor equivalente a R$ 116 mil, alegando que os carros não mais podiam ser vendidos como novos após terem de ser repintados. A justiça não aceitou o valor pedido e chegou a um acordo no qual o pai teve de desembolsar quase R$ 41 mil, pela travessura da filha.

O que poderia acontecer se o casal tivesse um seguro?

O corretor Josafá Ferreira, da Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Camaracor), disse com exclusividade ao CQCS, que se o casal tivesse um seguro residencial poderia acionar nesse caso. Ele explica que uma cobertura de Responsabilidade Civil Familiar garante danos causados a terceiros por qualquer pessoa que more com ele ou empregados domésticos e até os danos corporais causados por seus animais de estimação, por exemplo.

Ele ressalta ainda que é possível contratar a cobertura de Danos Morais, decorrente de danos materiais e/ou corporais causados a terceiros, efetivamente indenizados na cobertura de Responsabilidade Civil Familiar. A questão, lembra Josafá, é que muitas vezes as pessoas preferem contratar uma cobertura pequena de RC.

Josafá conta uma experiência pessoal quando durante uma viagem, ele acionou essa cobertura de RC do seguro residencial para cobrir o dano que sua filha provocou em um quadro. “Foi então que eu soube que o meu seguro residencial tinha cobertura para danos causados por cachorros, empregados e familiares”, diz ele.

Ainda no caso da concessionária, ele diz que um seguro empresarial contratado pela concessionária serviria para os riscos expostos no estabelecimento.

______________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN