Notícias | 20 de abril de 2017 | Fonte: CQCS

Seguro Pirata – Polícia Federal faz operação em Associação de Proteção Veicular

8843_17978726Nesta quarta-feira (18/04), a polícia federal realizou a “Operação Brumado II”, com o objetivo de reprimir a comercialização ilegal de seguros naquele estado.

Segundo comunicado da Polícia Federal, os investigados mantinham, na cidade de Brumado (BA), uma empresa especializada em seguros automotivos, mais especificamente no segmento de caminhões, a qual “funcionava travestida de Associação Baiana dos Transportadores de Cargas”, cujos responsáveis costumam alterar com frequência o nome de fantasia: inicialmente, era “Truck Service”; depois, passou a ser “Truck Center”; e, nos dias atuais, “Auto Truck”.

Essa associação não dispunha de autorização da Susep para funcionar.

Essa ação é um desdobramento da “Operação Sinistro”, deflagrada em julho de 2016 e teve por objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz Federal da 2ª Vara da Seção Judiciária da Bahia, em Salvador/BA, especializada em crimes financeiros.

A venda irregular de seguros, vale lembrar é crime este previsto no art. 16, c/c parágrafo único, inciso I da Lei nº 7.492/86.

De acordo com a PF, os investigados já respondem a uma ação penal, em virtude das conclusões obtidas após a deflagração da “Operação Sinistro”. Contudo, perseveraram na mesma conduta delitiva, apenas com poucas mudanças na roupagem anterior, motivo pelo qual foram expedidos mandados de busca em seu desfavor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN