Notícias | 27 de abril de 2017 | Fonte: CQCS | Juliana Leite

Seguro Pirata é discutido em audiência pública

seguro-pirataNa última segunda-feira (24) a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) realizou uma audiência pública para discutir a venda de serviços de “proteção veicular”. O encontro foi promovido pela Frente Parlamentar de Trânsito e Transporte da Alepe.

Representantes de Corretores, seguradoras e da Ordem de Advogados do Brasil (OAB-PE) estiveram presentes e debateram sobre as entidades que não legalizadas para comercializar seguros.

O diretor da Federação Nacional dos Corretores de Seguros, Carlos Valle acredita que as cooperativas e associações que prometem proteção veicular não atendem às regras da Superintendência de Seguros Privados (Susep). “Acredito que há lacunas na legislação que ainda permitem que essas empresas funcionem, mesmo com a Susep muitas vezes atuando pelo fechamento delas”.

Para Carlos, entidades estaduais como o Procon e a Polícia Civil devem atuar massivamente no combate aos serviços irregulares. “O evento trouxe para a sociedade uma discussão muito boa”.

Ao final da audiência, a Frente Parlamentar anunciou que irá abrir uma consulta interna com o corpo técnico da Alepe para verificar a possibilidade de elaboração de um projeto de lei, visando combater a oferta de seguro pirata. Além disto, comprometeu-se de oficializar o Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública e Procon, solicitando providências firmes para o combate desta prática irregular.

Um comentário

  1. Paulo Dias

    28 de abril de 2017 às 10:35

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN