Notícias | 6 de março de 2020 | Fonte: Revista Auto Esporte

Seguro para mulher é mais barato?

Entrevistamos executivos de seguradoras para descobrir se isso é um mito ou verdade

Para a sua surpresa (ou não), a resposta é sim. O seguro de carros e motos é mais barato para mulheres. Entrevistamos executivos de duas seguradoras para descobrir quais são os motivos. Vamos às respostas:

De acordo com Renato Scott, gerente de pricing da Youse, os seguros para condutores do sexo feminino podem ser até 15% mais baratos do que aqueles para motoristas homens.

“É importante dizer que isso não se deve a algum pré-julgamento, e sim a dados históricos de uso do seguro e ocorrência de sinistros. Em média, as mulheres têm um número menor de sinistros, ou sinistros menos graves, do que os homens”, afirma.

A resposta está nos dados e números. Como as mulheres se envolvem em menos acidentes, essas informações retroalimentam os modelos de precificação, o que acaba, por razões estatísticas, barateando o seguro para elas.

Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto, concorda. “Seguro para mulher é mais barato. De uma forma geral, o custo de reparo para o bem é menor, elas são um pouco mais cuidadosas, são menos arrojadas, quando elas se envolvem em alguma acidente, o custo do reparo é menor também”, afirma.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN