Notícias | 17 de novembro de 2021 | Fonte: MInuto Seguros

Seguro para carros de luxo: como funciona essa categoria?

Você tem um carro com grande valor de mercado e está com dificuldade para encontrar um seguro que atenda às suas necessidades? Saiba que isso é muito comum. Quem possui automóveis de alto padrão tende a ter mais complicações e e até certo receio de contratar este serviço. Mas, sabia que existe seguro para carros de luxo com planos diferenciados para determinadas faixas de preço? Continue lendo para ver mais detalhes sobre.

Sofrer um acidente ou ter o carro roubado ou furtado, obviamente é algo incômodo, independentemente do valor do automóvel. No entanto, para carros de luxo, todos esses casos acabam se tornando um prejuízo ainda maior. Afinal, em caso de uma colisão, por exemplo, dependendo do modelo, as peças são muito mais caras e difíceis de serem encontradas para reposição.

Por isso, as seguradoras também não oferecem o seguro auto convencional para essa classe de carros no país. No plano especial criado pelas companhias, os proprietários contam com muitos benefícios que trazem bastante conforto e tranquilidade. Afinal, é importante que a pessoa que gastou tanto dinheiro por um carro mais caro tenha uma seguradora que valorize-o.

Como funciona o seguro para carros de luxo?

Em primeiro lugar, é importante entender o que é e como funciona o seguro para carros de luxo. Como critério para definição dos veículos que se enquadram nessa classificação, além de valor, outros fatores entram. São eles determinantes para o conforto dos usuários.

Exemplo disso são itens como bancos de couro, câmbio automático e câmera de ré. Esses são itens não comumente encontrados em veículos convencionais e podem, atrelados ao valor do carro, ser considerados de luxo.

O valor em si pode variar de seguradora para seguradora. Embora existam carros de milhões, a partir de R$ 100 mil já é possível encontrar automóveis que se enquadram nessa categoria. Carros esportivos de luxo, por exemplo, quando dão manutenção costumam ter um custo alto para reparo. Alguns deles estão entre os preferidos dos empresários.

Com o seguro, a cobertura é acionada por meio da franquia, e o segurado tem um gasto menor. Além disso, o seguro para carros de luxo também tem coberturas opcionais. Uma delas pode ser a cobertura de estética e todo o valor depende do conjunto delas.

Será que vale a pena?

Quando a pergunta é se seguro para carro de luxo vale a pena a resposta é: sem dúvidas, sim. Além de esses veículos naturalmente chamarem mais atenção, o que pode colocá-los como alvo para roubo, as peças para manutenção costumam ser muito mais caras.

No caso de um problema de funcionamento ou avaria em alguma delas, pagar por conta própria pode não ser nada fácil. Já com cobertura, mesmo que com seguro se tenha que arcar com a franquia, acaba ficando muito mais barato.

Quem vai adquirir um veículo desses precisa estar preparado para os gastos com documentação, licenciamento e tudo o que envolve os trâmites legais e seus impostos. O que pode pesar no bolso, por isso o seguro ajuda a aliviar as preocupações com manutenção, outro custo que tem que ser levado em consideração.

A segurança oferecida ao proprietário, atrelada à tranquilidade de não ter que arcar com eventuais prejuízos sem suporte, no caso de emergências, faz com que esse produto seja muito vantajoso, com excelente custo x benefício.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN