Notícias | 23 de julho de 2020 | Fonte: Canal Tech

Seguro online de bicicletas permite ao usuário escolher os meses que quer pagar

Em tempos de pandemia, as bicicletas vêm sendo eleitas como um dos meios de transportes mais seguros para evitar aglomerações. E com isso, o seu uso ganha força entre países que enfrentaram a crise da COVID-19 e que tentam retomar a sua rotina. Na Europa, por exemplo, quando as restrições ao isolamento começam a diminuir, várias nações estão incentivando, ainda mais, o uso da “magrela” para evitar lotações no transporte público e, consequentemente, o contágio pelo coronavírus.

E o potencial crescimento do uso de bikes é alvo de interesse não apenas de fabricantes e usuários, como também de ladrões. De olho nessa demanda, insuretech chamada Kakau Seguros desenvolveu um seguro focado nos ciclistas, que pode ser feito de forma totalmente online. Mas um de seus principais diferenciais é para aqueles que andam com o orçamento apertado: o serviço pode ser pago no modo “Liga e desliga” – ou seja é possível pausar, ou até mesmo cancelar, o seguro, desde que o mesmo seja efetivo pelo período mínimo de um mês de assinatura.

Como funciona
Com o nome de Kakau Mobi, o produto foi criado em parceria com Henrique Sacilloto – pioneiro em seguros para bicicleta no Brasil A partir de pesquisas junto ao público usuário deste meio de transporte, foi desenvolvida a Bike Inspec – tecnologia regulada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Por meio dela, o ciclista consegue fazer uma simulação do valor da bicicleta, em tempo real, usando seu smartphone. Basta o interessado enviar fotos da sua bike e pronto: a plataforma realiza toda a checagem necessária e transmite as informações de maneira automática para a seguradora.

Nesse modelo, o Kakau Mobi oferece três planos, com diferentes tipos de proteção. São eles:

  • Kakau Mobi Urbano – Roubo e furto qualificado.
  • Kakau Mobi Ativo – Roubo e furto qualificado; Acidente e quebra; Assistência 24h*; e Transporte** e reboque***.
  • Kakau Mobi Performance – Roubo e furto qualificado; Acidente e quebra; Responsabilidade civil; Assistência 24h; e Transporte e reboque.

Para escolher e assinar um dos seguros, basta acessar o site da empresa, e estar munido com o cartão de crédito, um celular com câmera, a nota fiscal da bicicleta e, com alguns cliques, está tudo pronto. Todos os planos são de abrangência nacional e são válidos para modelos, incluindo os elétricos, cujos valores variam entre R$ 1.500 e R$ 100 mil. Em breve, a seguradora oferecerá ainda um sistema de descontos progressivos de 10% a 15%, para a segunda e terceira bike incluídas no seguro.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN