Notícias | 29 de julho de 2003 | Fonte: Seguros.com.br

Seguro mais amplo para carros antigos

Os corretores de seguros estão insistindo junto às seguradoras para que adotem uma postura mais flexível no que se refere à cobertura para os veículos antigos. Uma das propostas apresentadas nesse sentido é que se leve em conta basicamente a idoneidade do segurado e as informações fornecidas pelo corretor, além, claro, da vistoria já realizada em qualquer tipo de veículo.
Na avaliação dos corretores que defendem essa flexibilidade maior, se as seguradoras seguirem aqueles passos e levarem em conta o estado de conservação do veículo, será possível aceitar o risco “sem qualquer tipo de restrição ao ano de fabricação”.
Outra medida que está sendo sugerida para facilitar as relações de mercado é a aceitação do risco mesmo que o documento ainda não estiver em nome do segurado, ou seja, durante o processo de transferência. Com isso, o dono do carro não correria mais o risco de perder o bem simplesmente por uma questão burocrática.
No caso dos veículos zero km, os corretores vêm pedindo aos seguradores a padronização do prazo de aceitação do seguro. Essa medida acabaria com as freqüentes queixas da classe quanto ao fato de os períodos de aceitação mudarem bastante, dependendo da seguradora.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN