Notícias | 11 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Seguro liga e desliga pode ser mais caro para o consumidor

Alvo de muitos debates desde que a Susep autorizou a sua comercialização no mercado brasileiro, o seguro intermitente, também conhecido como “liga e desliga” ou “pay per use”, pode, em determinadas situações, não ser tão bom para o consumidor. O alerta é do CEO da HDI, Murilo Riedel, para quem, na ponta do lápis, esse tipo de produto eventualmente até pode custar caro para o segurado. “O produto pode ser caro e não tão vantajoso para consumidor, a não ser para aqueles que usam o carro muito pouco”, comentou Riedel, ao responder a pergunta do público ao participar da parada brasileira do ITC World Tour, realizada nesta terça-feira (08 de setembro).

Segundo ele, é correto afirmar que os seguros intermitentes apresentam “zero dificuldade tecnológica” e são muito mais simples.

No entanto, acentuou que esse seguro acaba tendo o custo aumentado pela concentração da utilização do veículo segurado em momentos de riscos. “Além disso, a necessidade de intervenção direta do segurado no liga e desliga pode induzir a erros”, alertou.

Riedel acrescentou ainda que, por enquanto, não vê tanta “vantagem para consumidor”. Lembrou também que, com a pandemia aumentou muito a utilização do carro, o que pode se refletir nesse tipo de produto.

Nesse contexto, ele acentuou que os modelos matemáticos estão tão evoluídos que, embora o seguro intermitente não apresente dificuldade tecnológica, pode não representar vantagem para os segurados, tendo, inclusive um preço mais caro. “Então, sinceramente, não vejo como será massificado”, completou.

________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

3 comentários

  1. 11 de setembro de 2020 às 16:25

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. 11 de setembro de 2020 às 10:11

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. 11 de setembro de 2020 às 9:34

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN