Notícias | 23 de agosto de 2017 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Seguro Garantia é tema principal de debate no seminário da ABGR

IMG_0032Seguro garantia foi um dos temas abordados nesta terça-feira, dia 22, no primeiro dia do XII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros da ABGR que acontece em São Paulo.

Rogério Gonçalves (AXA), Leandro Freitas (MDS) e Pedro Matosinho (Zurich) discutiram soluções e os desafios deste produto. Rogério Gonçalves apresentou o funcionamento do produto e a quem ele interessa. “O seguro garantia é o principal concorrente em relação a fiança bancária já que ele é mais vantajoso, entre outras coisas, porque chega a ser cinco vezes mais barato”, afirmou. Ele lembrou ainda que o seguro garantia não compromete o crédito bancário da empresa, diferente do que acontece ao se optar pelo uso da fiança bancária.

Leandro Freitas falou da evolução do seguro garantia e disse que a circular 477 da Susep trouxe algumas alterações no seguro garantia, entre elas, a divisão entre setor público e privado. Ele também lembrou que antes da abertura do mercado quatro taxas que foram fixadas mediantes as diferentes modalidades conforme a análise de das seguradoras.

Ele reiterou ainda que com a abertura do mercado os tomadores puderam começar a optar pelos players que ofereciam as melhores condições e nível de taxas e limites. “Com a avalanche de escândalo envolvendo os grandes tomadores, a tendência de redução de taxas aparece ter perdido força. Sendo que atualmente há um critério na fixação de limites e taxas”, disse ele.

Clique aqui e confira as fotos do evento

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN