Notícias | 17 de junho de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Seguro Garantia é destaque no maior evento de Inovação em Seguros da América Latina

Seguro Garantia: Esse foi o tema que abriu o pilar Soluções no último dia da segunda edição do CQCS Insurtech & Inovação. Os convidados da discussão foram Gladimir Adriani Poletto, Advogado Sócio do Poletto e Possamai Sociedade de Advogados; Daniel Amorim, Diretor de TI da Pottencial Seguradora; Leonardo Deeke Boguszewski, CEO da Junto Seguros e da Junto Resseguros.

 

O início das atividades se deu com o advogado Gladimir questionando “De um lado a responsabilização e judicialização, de outro, a demanda crescente por proteção. Como o mercado atenderá as oportunidades, somados aos insights de inovação?” Ele tratou a respeito das questões legais que constantemente envolve esse nicho do mercado, mas afirmou que: “Quando bem trabalhado, o seguro garantia apresenta serenidade”.

 

Em seguida, Leonardo explicou alguns princípios básicos de formação da Junto. Ele contou que em 2008 sua empresa emitiu a primeira apólice digital do Brasil,  e que hoje a junto acumula mais de um milhão de apólices emitidas. Também foi explicado que o propósito da companhia é garantir a realização de negócios que movem o país.

Finalizando as apresentações da discussão sobre seguro garantia, Daniel Amorim destacou que a pottencial está no mercado há 9 anos e trabalha com garantia locatícia e riscos diversos.

Mesmo em meio a tantas inovações, Daniel também afirmou que é preciso pensar no potencial humano nesta cadeia de transformações: “O que a gente precisa fazer é potencializar as habilidades do corretor para  atender as demandas do cliente, precisamos fazer uma transformação cultural”, finalizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN