Notícias | 1 de novembro de 2021 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Seguro emocional chega ao mercado

De acordo com uma matéria veiculada pela VEJA, Wladimir Chinchio e Valdemir Navarro, criadores da Emotion Seguros, uma das seguradoras escolhidas pela Susep para participar do sandbox regulatório em 2020, , colocaram em prática a ideia do “Seguro Emocional”. O produto mira bem no coração dos clientes e encaminha vídeos e recados do segurado após sua morte. A ideia nasceu incentivada pela pandemia.

“No seguro comum, os beneficiados recebem um valor em dinheiro, mas o impacto emocional não é coberto. Por isso, eu e meu sócio criamos lá em 2016 um software para as seguradoras oferecerem essa opção de mensagens”, relembra Wladimir. Nenhuma quis abraçar o projeto, que só foi desengavetado em 2020, conforme o país passou a lidar cada vez mais com a perda e o luto. “Acabou sendo a tempestade perfeita para assumir uma linguagem mais leve na hora da venda, sem falar de morte, mas de bons sentimentos e celebração.”

De acordo com o site, a ideia já foi tema de filmes como P.S. Eu Te Amo (2007) e 18 Presentes (2020) e ganhou um tom ainda mais lúdico na abordagem da startup. “Ao apresentar o produto, não falo ‘quando você morrer’, falo ‘quando virar estrela’.” Na plataforma disponível para guardar os arquivos com memórias, vídeos e homenagens, as pastas foram apelidadas de “caixinhas de amor” e um assistente virtual, o Guido, conduz o usuário com sugestões de temas na hora de escrever algo novo.

“Eu tenho duas filhas, então criei uma caixinha para a Lorena e outra para a Lívia.” E quanto mais específico, melhor. “Dá para incluir todo o contexto biográfico, como o prato favorito e sua receita, a emoção na formatura da escola e quando minha filha andou de bicicleta pela primeira vez”. Listar dados financeiros, senhas para redes sociais e instruções sobre algum objeto específico também são opções úteis.

Para diminuir a burocracia, a empresa optou pelo preço fixo de 13,79 reais mensais, que dá direito à cobertura acidental de 15.000 reais e ao envio das lembranças, entregues em caixas com foto, recado e uma carta com o QR code para acessar as mensagens. Tudo isso após um psicólogo entrar em contato para explicar a surpresa deixada pelo segurado. “A pessoa não vai receber do nada, pois pode ter coisas boas… Ou não tão boas.”

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN