Notícias | 6 de janeiro de 2021 | Fonte: Revista Apólice

Seguro é indispensável para garantir um ano tranquilo

Apesar de não podermos prever quando alguma coisa indesejada irá acontecer, é possível se prevenir. A melhor forma de fazer isso é contratando um seguro

O ano de 2021 já chegou. Depois de um ano como 2020, nada melhor do que começar esse novo ciclo mais protegido. Apesar de não ser possível prever quando alguma coisa indesejada irá acontecer, é possível se prevenir. A melhor forma de fazer isso é contratando um seguro. Alguns produtos são considerados indispensáveis para caso aconteça algum imprevisto, como o seguro de vida, residencial e de automóvel.

Segundo Luiz Carlos Gama Pinto, diretor executivo da corretora de seguros Bancorbrás, contratar um seguro é um meio de garantir um amparo financeiro em um momento de dificuldade. “É uma forma de ajudar o cliente a se reerguer em uma situação inesperada”, afirma.

Uma doença grave, um assalto à residência, um acidente de carro ou até mesmo a necessidade de uma consulta emergencial para o pet são alguns exemplos de acontecimentos inesperados que necessitam de suporte e proteção financeira. “Para garantir um ano seguro é preciso pensar em todos os aspectos do dia a dia, desde a casa até a própria saúde”, diz.

Seguro de Vida

O seguro de vida oferece cobertura em caso de afastamento do trabalho por doença ou acidente; pagamento do valor contratado em caso de doença grave ou invalidez por acidente; pagamento de despesas médicas e hospitalares; antecipação do pagamento da cobertura em caso de doença terminal e outras. Além disso, o produto também oferece assistência funeral em caso de falecimento.

Seguro Residencial
O seguro residencial cobre danos ocasionados por incêndios, quedas de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico e suas consequências, como desmoronamento, despesas com combate ao fogo, desentulho do local e assistência 24 horas. Segundo Luiz Carlos, o produto também oferece assistências que ajudam a evitar despesas inesperadas no dia a dia, como, por exemplo, o check-up para idosos e crianças, que tem como objetivo prevenir e inspecionar a casa para evitar que acidentes ocorram; e às voltadas pets e bicicletas.

Seguro Auto
O produto oferece proteção contra danos causados por colisão, incêndio acidental, roubo ou furto, inundação, queda de objeto sobre o veículo e também danos em consequência de acidentes aos pneus ou à pintura. O serviço também conta com a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa, a qual se o motorista segurado for responsável por algum acidente que resulte em danos materiais ou corporais a outras pessoas, a seguradora paga as despesas. “O seguro auto é fundamental para a tranquilidade do motorista”, afirma. Além de assistência 24 horas, os clientes têm a oportunidade de personalizar o produto de acordo com as necessidades do veículo.

_____________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN