Notícias | 30 de novembro de 2018 | Fonte: CQCS

Seguro DPVAT: ranking mostra as capitais com menos acidentes de trânsito registrados nos últimos dois anos

De acordo com um levantamento realizado pela Seguradora Líder, Vitória (ES) é a capital brasileira com o menor número de ocorrências registradas e indenizadas pelo Seguro DPVAT nos últimos dois anos. Entre 2016 e 2017, a cidade registrou 765 ocorrências, sendo a maior parte causada por motociclistas.

A posição conquistada pela cidade é resultado do investimento da Prefeitura em medidas para reforçar a segurança no tráfego. Entre elas, o Programa Vida no Trânsito, iniciativa nacional, coordenada pelo Ministério da Saúde, em resposta aos desafios da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Década de Ações pela Segurança no Trânsito 2011-2020.

Na segunda posição do ranking da Seguradora Líder ficou Macapá (AP), com 949 ocorrências. Neste caso, a maioria dos acidentes envolveu os motoristas dos veículos. Na capital do Amapá, para intensificar a segurança, a Companhia de Trânsito e Transporte revitalizou e instalou novas faixas de pedestres e diversas placas de sinalização, além de ter elaborado um plano estratégico de fiscalizações. A instituição ainda promoveu ações educativas nas escolas municipais da região.

Já a terceira colocada, São Luís (MA), com 1.122 casos, contou com o apoio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) para revitalização das vias. Também foram promovidas ações de conscientização e educação no trânsito.

O levantamento, que reuniu as capitais do país com o menor número de ocorrências, apurou ainda que, no total, foram mais de 560 mil acidentes em todo o Brasil em 2016 e 2017.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN