Notícias | 3 de setembro de 2019 | Fonte: Estradas

Seguro DPVAT para mais de 3,2 milhões de indenizações por acidentes com motos

De acordo com a Seguradora Líder, quase 200 mil pessoas morreram e 2,5 milhões ficaram com algum tipo de invalidez permanente

O Seguro DPVAT pagou, nos último dez anos, mais de 3,2 milhões de indenizações por acidente com motocicletas e ciclomotores, de acordo com a Seguradora Líder, que apresentou na última semana o “Relatório Motocicletas e Ciclomotores 10 Anos”.

De acordo com a Seguradora, quase 200 mil pessoas morreram e 2,5 milhões ficaram com algum tipo de invalidez permanente em decorrência de acidentes envolvendo as duas categorias de veículo.

Ainda de acordo com a empresa, na última década, esses números representaram cerca de 72% do total de pagamentos efetuados pelo seguro obrigatório, totalizando cerca de 4,5 milhões.

Segundo o relatório, entre 2009 e 2018, as indenizações totais pagas pelo Seguro DPVAT cresceram 28%, enquanto as ocorrências com motocicletas e ciclomotores aumentaram 72%.

De acordo com a empresa, os casos de invalidez permanente por conta de acidentes envolvendo essas categorias de veículos são os que mais chamam atenção, com crescimento de 142% na comparação entre 2009 e 2018. Já os pagamentos por acidentes fatais aumentaram 14%.

Região Sul está na frente

Entre as regiões brasileiras, o Sul concentrava a maioria das indenizações pagas por acidentes com motocicletas e ciclomotores (55.007 benefícios pagos) em 2009.

No entanto, com um crescimento de frota de mais de 137% nos últimos 10 anos, o Nordeste se tornou a região que mais conta com vítimas indenizadas pelo Seguro DPVAT em função de ocorrências com motos.

No recorte por estado, São Paulo lidera o ranking em quantidade total de indenizações pagas. Em dez anos, foram 344.134 pagamentos para esta UF. O Ceará é o segundo colocado, com mais de 335 mil benefícios pagos.

A íntegra do “Relatório Motocicletas e Ciclomotores 10 Anos” pode ser conferida clicando aqui.

Confira aqui alguns números:

infografico_moto_020919

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN