Notícias | 28 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Seguro de Vida: Vice-presidente da Ohio National Financial Services vê cenário de oportunidades na América Latina

O vice-presidente sênior da Ohio National Financial Services, David Azzarito, foi uma das atrações da terceira parada do CQCS Innovation Latam, realizada nesta quinta-feira (27/8), de forma totalmente online. Dono de vasta experiência no mercado segurador latino-americano, o executivo falou sobre o papel do Seguro de Vida na nova ordem mundial e apontou oportunidades para os corretores de seguros.

“O futuro não está nos próximos meses ou anos, e sim as próximas gerações”, enfatizou logo no início de sua palestra.

Azzarito disse que a Ohio vê um panorama interessante para o Seguro de Vida na região. “A classe média continua a se expandir em toda a América Latina e, assim como no meio oeste americano, as pessoas costumam colocar a família primeiro lugar em todas as decisões. Somado a isso o modelo em que pessoas dependem de pensões do governo vem sendo desafiado em todos os países”, comentou o vice-presidente sênior da Ohio National Financial Services, que possui ampla experiência em liderar unidades de negócios locais, regionais e equipes multiculturais, além de ter muita prática em otimizar parcerias de joint-venture.

Ele lembrou que, cada vez mais, o Seguro de Vida é visto como uma ferramenta para proteger as finanças das famílias. Ao mesmo tempo, acredita Azzarito, é preciso que as companhias desenvolvam produtos customizados e busquem formas de servir melhor o mercado. 

“Cada pessoa é diferente e cada família tem necessidades diferentes. Como setor, temos a oportunidade de fazer mais”, destacou. 

Sobre o modelo de distribuição, o vice-presidente sênior da Ohio National Financial Services foi enfático: “Acreditamos que a distribuição independente amplifica as oportunidades. Os corretores representam o estilo empreendedor que nós buscamos, por isso, na Ohio, nós entendemos e ouvimos vocês para desenvolver os nossos produtos e soluções”.

David Azzarito concluiu lembrando que ainda há muitas oportunidades no segmento Vida em toda América Latina, e, principalmente, no Brasil. “Há poucas famílias com proteção, e ainda menos com uma proteção adequada. A pandemia criou muitas incertezas e o seguro de vida é uma forma de mitigar a insegurança da sociedade”.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN