Notícias | 28 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS Innovation

Seguro de Vida trará uma oportunidade para todo o mercado

Em palestra apresentada na terceira etapa do CQCS Innovation Latam, realizada nesta quinta-feira (27/08), o vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, Marcelo Mello, afirmou que há indicadores bastante positivos que ajudam o seguro de vida. “Deverá ter um crescimento médio anual de 15% nos próximos anos. Será uma oportunidade para todos nós”, projetou o executivo.

Segundo ele, a pandemia do coronavírus tornou mais clara para a sociedade a necessidade de proteger as famílias e melhorar as finanças. “Planejamento financeiro passou a ser a grande prioridade para todos”, acentuou.

Mello acrescentou que a SulAmérica acompanha de perto essa tendência e tem investido forte em iniciativas digitais e treinamento de corretores.

Prova disso, revelou, foi que o número de corretores de seguros treinados nos seis primeiros meses de 2020 – aproximadamente 42 mil profissionais – já igualou a marca alcançada em todo o ano passado. “Nós estamos investindo muito para preparar o corretor para que ele possa ter melhor abordagem junto ao cliente”, salientou.

Além disso, a companhia foi uma das primeiras do mercado a oferecer a telemedicina aos clientes. “Antes da pandemia, eram 500 ou 600 consultas virtuais mensais. Mas, no mês passado (julho), passou de 70 mil” revelou o executivo.

Outros pontos destacados por ele foi a venda, pelo grupo, da carteira de Auto e o novo posicionamento estratégico, mais voltado para proteger as pessoas em todas as fases de sua vida, com base em dois “guarda-chuvas”, um de saúde e o outro, de gerenciamento de ativos na área financeira. “Temos mais de 7 milhões de clientes, sendo 4 milhões em saúde e odontologia e o restante na área de pensões e gerenciamento de ativos. Estamos bem capitalizados, o que nos permite investir em inovações tecnológicas e outras iniciativas”, asseverou.

Ele completou informando que a SulAmérica tem seguros de vida para todos os públicos, sejam grandes ou pequenas empresas ou produtos individuais, além de seguros de crédito e de viagens. “Vale ressaltar o aumento do número de corretores que vendem nossos produtos, Houve um crescimento acima de 14 mil profissionais, um incremento de 22% nos últimos 3 anos”, revelou.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN