Notícias | 9 de julho de 2019 | Fonte: Revista Apólice

Seguro de vida é essencial no planejamento financeiro

Com coberturas que podem ser utilizadas em vida, o produto garante proteção à pessoa que contrata e também aos seus beneficiários

O seguro de vida ainda é visto por muitos como algo que você paga para não usar ou que só pode ser acionado em caso de falecimento. Mas de acordo com a Porto Seguro, essa visão está mudando: o produto registrou no primeiro semestre deste ano, no Rio de Janeiro, um aumento de quase 86% no valor dos prêmios de seguros contratados em relação ao mesmo período de 2018. Isso porque as pessoas começam a entender que podem incluir no seguro coberturas para serem usadas durante a vida, como a de doenças graves, que paga um valor em dinheiro para ser usado no tratamento ou como a pessoa quiser, ou ainda a de diárias por incapacidade temporária, que repõe a renda em caso de afastamento do trabalho por doença ou acidente.

Para o diretor comercial da Sucursal Rio de Janeiro da seguradora, Marcos Silva, “o seguro de vida é um item fundamental para ajudar o segurado e seus familiares a enfrentarem situações delicadas. É uma maneira de proporcionar tranquilidade e segurança e ao mesmo tempo garantir proteção financeira”, afirma.

Ao contratar o produto, o cliente conta com a cobertura básica para morte e outras como a de doenças graves, que cobre 16 doenças e 11 transplantes, invalidez, doenças terminas e assistências como a funeral e o Vida 24h, que fornece orientação emergencial em saúde por telefone. O segurado ainda tem descontos em medicamentos nas farmácias credenciadas em todo o país e acesso ao Clube Porto, que oferece benefícios e descontos em mais de 3 mil estabelecimentos como restaurantes, teatros, academias, entre outros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN