Notícias | 28 de outubro de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Seguro de Vida: Corretores podem estar perdendo inúmeras oportunidades

Não é incomum ver um Corretor de Seguros relatando sua dificuldade em vender seguro de vida. Para tentar resolver esse problema, muitas vezes, o profissional busca contas grandes, esquecendo que grandes oportunidades podem estar mais perto do que ele imagina. A constatação foi feita por Fabio Lessa, Diretor Comercial da CAPEMISA, em sua apresentação na sala Jorge Clapp, durante o CQCS Insurtech Innovation. 

Fabio pontuou que o Corretor dificilmente vai encontrar novas oportunidades, se continuar olhando para o mesmo lugar. “É importante investir energia no que vai trazer rentabilidade. O ramos de vida cresceu 16,3% em todo Brasil, assim como houve crescimento no número de pequenas e médias empresas (PMEs) no país”. 

Hoje, 69% das empresas em território nacional são PMEs, e elas representam 27% do Produto Interno Bruto (PIB). “Essas pessoas estão precisando de cobertura e não compram porque não é oferecido. Você não precisa investir em grandes aplicativos para fazer isso, a tecnologia vai facilitar a sua jornada, torná-la mais simples, trazer uma transformação digital dos processos e quando a gente fala disso, falamos de pessoas, falamos do Corretor”. 

Ainda segundo Fabio, existem muitas coberturas que podem ser usadas em vida. “Quando a gente fala de seguro de vida – ou de pessoas, estamos falando de seguro de renda, de oferecer capacidade às pessoas de manter suas rendas para que ela consiga realizar os sonhos que ela combinou em vida com sua família. o seguro de vida é um ato de amor”, concluiu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN