Notícias | 27 de março de 2020 | Fonte: JDV

Seguro de vida cobre morte por epidemia? Especialista em seguros, explica

Após a Organização Mundial da Sáude (OMS) declarar pandemia da COVID-19  um cenário de incertezas assolou diversos países. Isto, porque, medidas drásticas foram tomadas pelos governos para frear a propagação do vírus.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, mais de 20 mil pessoas morreram de covid-19 em todo mundo.

No Brasil, são 57 mortes, segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde.

E quando se fala em perdas, principalmente de entes queridos, automaticamente as pessoas recorrem aos seguros de vida. No entanto, durante um cenário de pandemia, há muitas dúvidas sobre como proceder nesta situação.

Conforme o diretor técnico da BCS Corretora de Seguros, Leonardo Carlos Silva, em geral, muitas seguradoras excluem a indenização ao beneficiário em consequência de pandemias declaradas.

“Quando ocorre o falecimento de pessoas em massa a conta não fecha, isso porque a seguradora estima a quantidade de indenizações a serem pagas por condições habituais e rateia este valor no grupo segurado.

Embora seja difícil, Leonardo esclarece que algumas seguradoras estão oferecendo cobertura durante o casos de covid-19.

Estas medidas valem para cobertura de seguros viagens e de vida. Desta forma, é recomendável prestar atenção ao realizar viagens e se atentar em casos de mortes causadas pelo coronavírus.

Algumas empresas cobrem as despesas até o diagnóstico do Covid-19. Porém, após a confirmação, as seguradoras podem se isentar desta responsabilidade.

Por isso, no momento da contratação, o segurado deve consultar o seu corretor e se informar sobre coberturas em casos de pandemia para que nada ocorra fora dos trâmites.

Com pandemia, 80% das seguradoras adotaram vistoria digital em Jaraguá do Sul

Depois da pandemia, o silêncio predomina nos escritórios de grandes e médias empresas. Da rotina agitada, hoje, milhares trabalham em regime de homme offcie. As seguradoras também adotaram o sistema de trabalho em casa no município e Silva garante que a medida deu bastante agilidade nos atendimentos.

Segundo ele, cerca de 25% das seguradoras utilizavam a tecnologia para facilitar o processo de vistorias de automóveis.

Com o anúncio da quarentena, 80% passaram a empregar a vistoria digital, em Jaraguá do Sul. Um resultado positivo, visto que este modelo facilita no processo da fiscalização.

Segundo Silva, todos os atendimentos realizados pela corretora no período de isolamento foram feitos de forma digital.

“Com as oficinas fechadas, a demanda é totalmente digital. Em um desses atendimentos, o cliente mandou todas as fotos do veículo para a constatação de danos. Este recurso beneficia quem quer contratar um seguro e continuar na quarenta”, salienta.

A BCS Corretora de Seguros está localizado na rua Pedro Gonzaga, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul.

Para dúvidas e esclarecimentos,  acesse o site da empresa clicando aqui ou entre em contato pelo número 47 9163-7453.

_____________________________________________________________________________________________________________________________
Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil. 
Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN