Notícias | 10 de novembro de 2005 | Fonte: Revista Cobertura

Seguro de Responsabilidade Civil em debate em Minas Gerais

Sergio Barroso de Mello, advogado sócio-fundador do escritório Pellon & Associados Advocacia Empresarial, fará palestra sobre ?A Responsabilidade Civil e seu seguro?, no dia 17 de novembro, no Sindicato das Seguradoras de Minas Gerais (Sesmig).

Para o especialista, a evolução experimentada pelo direito no campo da responsabilidade civil tem produzido uma influência decisiva no seguro de responsabilidade civil. ?A influência se verifica pela consolidação deste ramo da atividade seguradora, quantitativa e qualitativamente.

No campo quantitativo determinou uma considerável expansão do seguro de RC (obrigatórios e facultativos) e do ponto de vista qualitativo deu lugar a certas mudanças em suas cláusulas e condições e ao surgimento de inúmeras modalidades?, afirmou.

O especialista abordará dentre outros aspectos o dano e o risco no seguro de RC, a evitabilidade do dano ao segurado, o sinistro, o princípio indenitário, delimitação temporal e delimitação geográfica e consequências da insolvência do segurador.

Sergio Barroso de Mello é membro da Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA), diretor da ANSP, árbitro do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem e também leciona Direito e Previdência Complementar Privada do MBA em Previdência Complementar da UFRJ/COPPE e Direito de Seguro e Resseguro nos MBAs da Universidade Cândido Mendes, Funenseg, IBMEC, Fundação Getúlio Vargas e PUC/MG.

O endereço do Sesmig é Avenida Afonso Pena, 726 – 22º andar – Belo Horizonte ? Minas Gerais, telefone (31) 3271-0770.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN