Notícias | 21 de setembro de 2018 | Fonte: CQCS I Yan Passos

Seguro de RC por profissionais da área médica apresenta crescimento

Embora seja pouco conhecido no Brasil, o crescimento é real: Os profissionais liberais têm procurado pelo seguro de responsabilidade civil.
Para o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, as vendas da cobertura de RC Profissional aumentou 10,76% em apólices vigentes e 17,53% em volume de prêmios no acumulado, comparado à época que abrange de julho do ano passado a junho deste ano com o anterior (julho de 2016 a junho de 2017).
Esse tipo de seguro atesta o reembolso das despesas por condenações judiciais quando o profissional gera danos a terceiros. Entretanto, a cobertura do seguro é estrita a processos por erros ou omissões do profissional no exercício de suas funções.
A superintendente Executiva Produtos Massificados e Especiais do GRUPO, Patricia Siequierolli, declara que “a área de saúde é de uma complexidade muito grande e esses profissionais podem sofrer consequências de ações judiciais. O produto garante o valor da condenação ou o valor do acordo extra judicial até o limite de garantia contratado, incluindo honorários e custas do processo”.
O valor que a apólice cobre é de até R$ 600 mil e engloba médicos, dentistas, veterinários, fonoaudiólogos, farmacêuticos e enfermeiros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN