Notícias | 7 de outubro de 2005 | Fonte: Revista Cobertura

Seguro de proteção financeira cresce 114% em sete meses

De olho na forte expansão do setor, a Aon Affinity coloca em prática agressivas ações de marketing e prevê encerrar o ano com aumento de 62% nos negócios

Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), as seguradoras tiveram um faturamento de R$ 519 milhões em prêmios nos sete primeiros meses do ano na categoria de seguros prestamistas (apólices de proteção ao crédito). Na comparação com o mesmo período no ano anterior o faturamento mais do que dobrou, ao crescer 114%.

Atenta ao forte crescimento do setor, Aon Affinity do Brasil, empresa que responde pelo segmento de afinidades da Aon Corporation, líder mundial em massificação de seguros, intensifica ações de marketing e novos negócios e projeta alcançar 62% em 2005, quando seu faturamento em prêmios deve chegar à casa dos R$ 200 milhões.

Atualmente, o setor de seguros como um todo representa cerca de 3,24% do PIB do país, com faturamento na ordem de R$ 32,9 bilhões, conforme levantamento da Susep. `Em outros países na Europa e Ásia, por exemplo, essa fatia gira em torno de 10%. Essa relação mostra o tamanho do potencial do mercado brasileiro a ser explorado`, comenta José Carlos Macedo, presidente da Aon Affinity do Brasil e Latin America.

A procura pelo seguro prestamista aumentou significativamente desde o ano passado, quando foram lançadas no mercado as linhas de crédito consignado. Através da contratação desse tipo de apólice o segurado garante, em caso de falecimento ou desemprego, a quitação de alguma dívida que tenha contraído. A Aon Affinity já atua há sete anos com foco na distribuição massificada, especialmente para as classes C e D e administra uma carteira de 4,5 milhões de clientes. `Esse histórico de relacionamento faz com que hoje um dos nossos maiores ativos seja justamente a inteligência de marketing, focada em campanhas adequadas e atividades de retenção com resultados bastante eficientes. Estamos a todo vapor nessas ações`, explica Macedo.

Segundo o presidente, os investimentos em tecnologia e pesquisas permanentes contribuem para um minucioso entendimento dos comportamentos da base de dados da empresa e garantem um crescimento consolidado. A companhia registrou crescimentos anuais expressivos da ordem de 64% (em 2003) e 35% (em 2004). `A meta é ter um crescimento sustentado e atingir um faturamento de R$ 400 milhões em prêmios até 2008`, prevê Macedo.

Sobre a Aon Affinity do Brasil ? Há sete anos no mercado, a Aon Affinity do Brasil investe em pesquisa, tecnologia e sofisticadas ferramentas de Database Marketing para desenvolver e administrar programas de seguros massificados.

A empresa detém a maior inteligência de marketing do mercado segurador, com um total de 4,5 milhões de clientes ativos administrados por mais de 550 colaboradores internos e externos, distribuídos em escritórios localizados em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e São Paulo.

Além de toda a concepção e criação de produtos, a empresa realiza a gestão completa dos projetos – operacionaliza campanhas de marketing e vendas e cuida do atendimento ao cliente segurado, dos processos de cobrança e sinistros.

A Aon Affinity exibe em seu portfólio dezenas de parcerias bem-sucedidas com empresas de energia e de telefonia, redes varejistas, financeiras e associações profissionais. Em 2005, a empresa anunciou sua expansão para a América Latina, com a abertura de escritórios no México e na Argentina, países em que replicará o modelo de atuação cujo sucesso já é comprovado no Brasil.

Seguro de proteção financeira cresce 114% em sete meses

De olho na forte expansão do setor, a Aon Affinity coloca em prática agressivas ações de marketing e prevê encerrar o ano com aumento de 62% nos negócios

Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), as seguradoras tiveram um faturamento de R$ 519 milhões em prêmios nos sete primeiros meses do ano na categoria de seguros prestamistas (apólices de proteção ao crédito). Na comparação com o mesmo período no ano anterior o faturamento mais do que dobrou, ao crescer 114%.

Atenta ao forte crescimento do setor, Aon Affinity do Brasil, empresa que responde pelo segmento de afinidades da Aon Corporation, líder mundial em massificação de seguros, intensifica ações de marketing e novos negócios e projeta alcançar 62% em 2005, quando seu faturamento em prêmios deve chegar à casa dos R$ 200 milhões.

Atualmente, o setor de seguros como um todo representa cerca de 3,24% do PIB do país, com faturamento na ordem de R$ 32,9 bilhões, conforme levantamento da Susep. `Em outros países na Europa e Ásia, por exemplo, essa fatia gira em torno de 10%.

Essa relação mostra o tamanho do potencial do mercado brasileiro a ser explorado`, comenta José Carlos Macedo, presidente da Aon Affinity do Brasil e Latin America.

A procura pelo seguro prestamista aumentou significativamente desde o ano passado, quando foram lançadas no mercado as linhas de crédito consignado.

Através da contratação desse tipo de apólice o segurado garante, em caso de falecimento ou desemprego, a quitação de alguma dívida que tenha contraído.

A Aon Affinity já atua há sete anos com foco na distribuição massificada, especialmente para as classes C e D e administra uma carteira de 4,5 milhões de clientes.

`Esse histórico de relacionamento faz com que hoje um dos nossos maiores ativos seja justamente a inteligência de marketing, focada em campanhas adequadas e atividades de retenção com resultados bastante eficientes. Estamos a todo vapor nessas ações`, explica Macedo.

Segundo o presidente, os investimentos em tecnologia e pesquisas permanentes contribuem para um minucioso entendimento dos comportamentos da base de dados da empresa e garantem um crescimento consolidado.

A companhia registrou crescimentos anuais expressivos da ordem de 4% (em 2003) e 35% (em 2004). `A meta é ter um crescimento sustentado e atingir um faturamento de R$ 400 milhões em prêmios até 2008`, prevê Macedo.

Sobre a Aon Affinity do Brasil ? Há sete anos no mercado, a Aon Affinity do Brasil investe em pesquisa, tecnologia e sofisticadas ferramentas de Database Marketing para desenvolver e administrar programas de seguros massificados.

A empresa detém a maior inteligência de marketing do mercado segurador, com um total de 4,5 milhões de clientes ativos administrados por mais de 550 colaboradores internos e externos, distribuídos em escritórios localizados em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e São Paulo.

Além de toda a concepção e criação de produtos, a empresa realiza a gestão completa dos projetos – operacionaliza campanhas de marketing e vendas e cuida do atendimento ao cliente segurado, dos processos de cobrança e sinistros.

A Aon Affinity exibe em seu portfólio dezenas de parcerias bem-sucedidas com empresas de energia e de telefonia, redes varejistas, financeiras e associações profissionais.

Em 2005, a empresa anunciou sua expansão para a América Latina, com a abertura de escritórios no México e na Argentina, países em que replicará o modelo de atuação cujo sucesso já é comprovado no Brasil.

Um comentário

  1. GLEBER RENATO D. HERNANDES

    7 de outubro de 2005 às 0:00

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN