Seguro de automóvel deixa de arrecadar US$ 76 bi na América Latina

15/05/2019 / FONTE: O Estado de S. Paulo via SindsegSp

transferir-seguro-auto

58% da frota de automóveis da América Latina não tem qualquer tipo de seguro
O Estadão revela que com a maior parte da frota de automóveis sem seguro, as seguradoras deixam de arrecadar US$ 76 bilhões com a modalidade nos maiores mercados da América Latina, segundo o estudo Motor Gap Protection, do Swiss Re Institute, divisão de estudos e análises da gigante suíça do setor. A cifra corresponde a aproximadamente 2,8 vezes o volume combinado do mercado na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.

Como pano de fundo para o ‘hiato de proteção’, está o fato de que 58% da frota de automóveis da América Latina, conforme o estudo do Swiss Re Institute, carecer de qualquer tipo de seguro. Pesam na procura dos donos de veículos, sobretudo, desconhecimento dos produtos oferecidos pelas seguradoras, dificuldade de compra, desconfiança sobre quem oferta os produtos e os custos resultantes para o segurado de acidentes ou roubo e furto (sinistros), que encarecem o preço das apólices.

Apesar do potencial na América Latina, a expectativa do Swiss Re Institute é de que os seguros de automóveis crescerão em torno de 3% a 5% em termos reais por ano nos países da região entre 2019 e 2023, com o maior crescimento na Colômbia e México. Outra consideração para o futuro é a tecnologia disruptiva que, ao mudar o panorama da mobilidade, terá impacto nas vendas de carros e, consequentemente, na demanda por seguro.


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: