Notícias | 29 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS Innovation

Seguro de Auto sofre mudanças com o novo normal

A indústria de seguros vive um momento de grandes oportunidades e alguns pilares do processo de transformação digital ganham destaque perante o consumidor. A afirmação é do diretor da Bradesco Auto/RE, Ney Ferraz Dias, que será uma das atrações da próxima parada do “CQCS Innovation Latam”, na próxima quarta-feira (30/09), a partir das 17 horas, no qual será debatido o tema “Seguro de Automóveis Para as Próximas Gerações”. 

 

Segundo Dias, produtos personalizáveis, de acordo com estilo de vida e interesses da pessoa e serviços customizados, com foco em maximizar a experiência do cliente são cada vez mais comuns nas carteiras das seguradoras. “Essas novas tecnologias empoderam o consumidor, a partir do conceito de omnichannel, com variadas opções de canais de atendimento, para que ele possa escolher a melhor forma que satisfaça suas necessidades de forma ágil e eficaz”, comentou, em entrevista ao CQCS.

 

Para as seguradoras, é possível melhorar a eficiência operacional, a partir da desburocratização e automatização no fluxo de processos, utilizando a alta tecnologia como aliada, mas sem abrir mão do atendimento humanizado.

 

Ele acrescentou que a pandemia trouxe para os brasileiros uma maior consciência dos riscos e da necessidade de prevenção. Nesse contexto, o seguro de Auto também enfrentou desafios pela menor capacidade financeira de parte importante dos clientes e necessidade de rapidamente se adaptar à nova realidade de isolamento. “Acredito que a maior parte do nosso mercado soube responder rapidamente a esses desafios. No nosso caso, em questão de dias, lançamos a autovistoria e aumentamos o parcelamento sem juros”, observou.

 

Dias revelou ainda que a Bradesco Auto/RE investiu em pesquisas, digitalização de processos, aprimoramento de produtos, serviços e assistências, e a criação de novos canais de atendimento.

 

A seguradora passou a oferecer o atendimento de assistência via WhatsApp para os segmentos de automóveis e residenciais. Essa facilidade tornou o contato com o cliente ainda mais ágil, prático e seguro para o dia a dia. “O atendimento por WhatsApp funciona para todo o Brasil, 24 horas e diariamente. No automóvel, essa assistência auxilia nos atendimentos emergenciais, como acidentes, pane, solicitação de reboque e chaveiro para o veículo. Segundo pesquisa interna, desenvolvida pela seguradora, 94% dos segurados que já experimentaram esse serviço no segmento auto recomendam o atendimento”, acentuou o executivo.

 

Outra ação implementada foi o processo de aceitação prévia do risco, devido à pandemia e em proteção a clientes e prestadores de serviços. A Bradesco Auto/RE disponibilizou a autovistoria para automóvel (incluindo passeio, carga e motos) e a autoinspeção para residências e equipamentos.

 

Esse processo, que permite aos segurados realizarem a inspeção por conta própria e de forma online, foi bem aceito pelos clientes. “A autovistoria atingiu a 90% das vistorias nos últimos três meses. Entre junho e agosto, podemos dizer que houve aumento de 135% em relação aos meses da implantação (abril e maio)”, concluiu.

 

As inscrições para o evento online já estão abertas. Acesse https://zoom.us/webinar/register/WN_BQPbrantQaS5F1HQP8i-Nw e garanta sua participação.

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