Notícias | 6 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Seguro bem contratado garante tranquilidade em grandes sinistros

O seguro contratado com a consultoria de profissionais capacitados pode ser vital para evitar grandes perdas como as ocasionados pelo incêndio de grandes proporções que destruiu pelo menos dois galpões em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira (5), além de alguns veículos estacionados nas proximidades.

Segundo o consultor Sergio Ricardo, as fotos mostram duas construções sólidas, com telhados sobre estrutura de madeira ou metálica, e aparentemente novos. “Não há maiores informações pelo que saiu até aqui na imprensa, mas o seguro compreensivo empresarial, se contratado, poderia dar tranquilidade aos proprietários e eventuais locatários”, afirma o consultor, em entrevista ao CQCS.

Ele acrescenta que esse seguro em bases qualificadas pode abranger uma série de coberturas, além da básica (incêndio, queda de raios e explosão de qualquer natureza). “Veja que pelos relatos há, inclusive, danos a propriedades de vizinhos, a automóveis, etc.”, acentua Sergio Ricardo.

O consultor observa ainda que os dois galpões foram atingidos, o que poderia ter sido evitado se houvesse isolamento entre os mesmos. “Essa sempre é uma boa recomendação de gestão de riscos”, conclui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN