Notícias | 29 de agosto de 2016 | Fonte: CQCS | Livia Montenegro

Seguro automóvel de seis meses é opção para quem busca economia

carroJá pensou em contratar um seguro semestral? Essa é mais uma opção que chegou ao mercado no fim do ano passado. Lançada pelo Grupo Segurador BB E MAPFRE, o produto é uma opção para quem busca algo mais econômico para proteção do seu automóvel.

Sérgio Barros, diretor de Produtos e Subscrição de Automóvel do GRUPO BB E MAPFRE, assegura que a aceitação está sendo muito boa e a expectativa para o segundo semestre é de crescimento, por isso os corretores devem ficar atentos para novas oportunidades de negócios. “No cenário de retenção econômica o seguro com um prazo mais curto mantém uma ferramenta valiosa para os corretores que poderão ofertar aos seus clientes a opção de contratos flexíveis e com menores valores”, diz.

Sergio Barros (3)A contratação é similar ao seguro anual e a cobertura abrange os mesmos benefícios, podendo ser contratado em cinco vezes sem juros e ser renovado por mais seis meses. Para Barros, as adversidades do atual momento econômico tem demandado dos corretores um esforço ainda maior para apresentar aos clientes opções de proteções que se encaixem no orçamento doméstico e garantam a manutenção do seguro de bens importantes, como o carro.

“Em um cenário onde apenas 17 milhões de carros estão segurados, dos 40 milhões que circulam pelas ruas, o corretor deve ficar atento às alternativas de seguros apropriadas para cada cliente”, finaliza.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN