Notícias | 13 de fevereiro de 2020 | Fonte: Segs

Seguro Auto garante tranquilidade e segurança para o motorista

Faltando menos de um mês para o Carnaval, muitas pessoas já estão programando as viagens para curtir a folia. Para quem optou por visitar um destino mais próximo, de carro, o seguro auto é um item que não pode passar despercebido na lista de quem vai pegar a estrada. “A contratação do serviço é a melhor forma de diminuir uma eventual perda financeira causada por um sinistro”, comenta o Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, Luiz Carlos Gama Pinto.

A cobertura básica do seguro auto conta, principalmente, com proteção contra danos causados por colisão, incêndio, roubo ou furto, inundação, queda de objeto sobre o veículo e danos em consequência de acidentes aos pneus ou a pintura. “Além disso, o serviço possui a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa, onde a seguradora paga as despesas caso o segurado seja responsável por algum acidente que resulte em danos materiais ou corporais a terceiros”, aponta Luiz Carlos. A cobertura básica oferece, ainda, assistência 24 horas e os clientes têm a oportunidade de personalizar o produto de acordo com as necessidades do veículo.

O Diretor alerta que, além do seguro, o motorista também deve ficar atento a algumas dicas de segurança para evitar situações de risco com o veículo como: estacionar sempre em locais seguros e com boa iluminação; evitar deixar objetos de valor dentro do carro; evitar permanecer dentro do veículo quando estiver estacionado na rua; quando o semáforo estiver fechado, mantenha uma distância do veículo da frente; não utilizar o celular no trânsito; ao chegar em casa, procure ser rápido para entrar na garagem; entre outros. “Todo cuidado é pouco quando diz respeito a nossa segurança. É preciso ser cuidadoso em estacionamentos e no trânsito em geral”, finaliza.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN