Notícias | 18 de março de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Seguro Auto: Entenda o que acontece com os carros alagados em pátios de concessionárias

As chuvas deste ano deixaram muito estrago por onde passou, principalmente em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro onde a força das águas levou morte, destruição e deixou muito prejuízo.

As imagens na TV mostraram o tamanho do prejuízo com carros no meio da enchente, casas alagadas, bares e restaurantes que perderam seu estoque e lojas que perderam seus produtos. Alguns desses pontos de comércio era concessionárias que tiveram os veículos expostos para venda danificados. O que acontece em casos assim quando veículos zero quilômetro são atingidos por enchente dentro da concessionária?

Em entrevista ao site Quatro Rodas, Sidney Cezarino, diretor de riscos da Tokio Marine, explicou ser possível que o estabelecimento tenha proteção para esses imprevistos. Segundo ele, no seguro empresarial há uma cobertura que mediante uma criteriosa análise caso a caso, pode incluir uma extensão para danos causados por alagamentos. Esse tipo de cobertura pode, inclusive, incluir carros deixados por cliente em consignação, quando a concessionária não é proprietária do veículo.

O executivo disse ainda que podem ser adotadas algumas ações de gerenciamento como estudo da disposição dos veículos nos pátios, descentralização/limitação de número de veículos nos pátios, plano de contingência para movimentação emergencial dos veículos, colocação e obstáculos a entrada de água.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN