Notícias | 11 de novembro de 2021 | Fonte: CQCS

Seguro Auto é carteira preferida das novas seguradoras do Sandbox

O seguro auto é o preferido da maioria das novas seguradoras que irão comercializar, através do Sandbox Regulatório, coberturas inovadoras para diferentes carteiras. De acordo com os dados divulgados pela Susep, das 21 companhias selecionadas na segunda edição do Sandbox, sete, o equivalente a 33% do total, vão atuar no ramo de veículos.  

Outro segmento que atrai interesse dessas empresas é o de seguros para celulares. Quatro das empresas selecionadas, ou quase 20% do total, irão atuar nesse ramo. 

A maior surpresa é o seguro de fiança locatícia, ramo que será explorado por três das novas companhias. 

Além dessas carteiras, as novas seguradoras selecionadas no Sandbox Regulatório irão oferecer coberturas inovadoras para bicicletas, pets e até seguros agrícolas.  

Como o CQCS noticiou, a relação foi divulgada na segunda-feira (25 de outubro) em comunicado da Susep. “Esperamos resultados que beneficiem diretamente a vida dos consumidores, com produtos e serviços mais simples, de fácil uso e mais intensivos em tecnologia”, afirma o diretor Técnico da autarquia, Rafael Scherre. 

Agora, já chega a 32 o número de empresas participantes do Sandbox (em 2020, na primeira edição, foram selecionados 11 projetos inovadores, dos quais quatro já estão em operação). 

As companhias selecionadas na segunda edição iniciarão o processo de autorização para poderem atuar, por até três anos, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar.  

Segundo Scherre, foram selecionadas propostas de modelos de negócios que trazem para o mercado novos serviços, novas formas de prestar serviços tradicionais ou novos produtos, “sempre com foco no benefício ao consumidor e sua experiência com seguros e, dessa forma, aumentar sua cobertura e a penetração no país”. 

Esses projetos incluem a oferta de seguros em formato pay-per-use e coberturas intermitentes não só para proteção de automóveis, mas também para proteção residencial e para a prática de esportes.  

Há também propostas que atendem, em formatos inovadores, demandas reprimidas de mercado como seguros agrícolas paramétricos e com uso de tecnologias avançadas para monitoramento e regulação de sinistros, focados na inclusão de produtores rurais de pequeno e médio porte; microsseguros de danos; seguros para caminhões; seguros de fiança locatícia em formatos simples e inéditos; seguros para passageiros que busquem reduzir perdas com cancelamento e remarcação de passagens aéreas e hotéis. 

O Sandbox é um ambiente experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas, e busca reduzir barreiras a novos entrantes. O objetivo é reduzir os custos e facilitar os processos para os consumidores, com foco na melhoria da experiência do usuário. 

Veja, abaixo, a lista dos participantes selecionados e as respectivas linhas de negócios que serão oferecidos: 

EmpresaLinhas de negócio
ClubfixCelular
DarwinAutos: passeio
FinxMicrosseguros de danos para pequeno empreendedor
FulôCelular | Bicicletas
InnTechAgrícola: soja
InteligenteAutos: passeio
JustosAutos: passeio
LTIAutos: passeio
MeeBicicletas
ModeloAgrícola paramétrico: diversas colheitas
NeoAutos: passeio | Celular | Pets
NovoAutos: passeio
NWFiança locatícia
Oon DigitalAutos: passeio
Pet SegurosPets
PicselAgrícola: soja, milho e trigo
RedeFiança locatícia
RodosegCaminhões
TITIPassagens aéreas e hotéis
TrocafoneCelular
UrbantechEsportes | Fiança locatícia | Residencial

Um comentário

  1. Antonio Medeiros - Nossaseg

    12 de novembro de 2021 às 11:06

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN