Notícias | 1 de agosto de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Seguro Auto: Corretor explica relação entre acidentes de trânsito e seguro

Além de furtos e roubos, o preço do seguro auto pode sofrer alterações por conta do número de acidentes de trânsito. A informação foi divulgada em uma reportagem do Jornal da EPTV 1ª Edição – Ribeirão Preto. José Marcos Alonso, Diretor Regional do Sindicato dos Corretores de Seguros, explicou, em entrevista, como isso acontece.

Segundo ele, quando um segurado se envolve em um acidente em que ele é culpado, a sua classe de bônus será prejudicada, o que impacta em seu valor que ele pagará em uma renovação, por exemplo. Ele também explicou: “Semestralmente, as seguradoras fazem um controle estatístico para saber qual tipo de veículo é mais sinistrado, qual a faixa etária, sexo: tudo isso pode interferir no agravamento do risco ou não e, consequentemente, no valor”.

O repórter Guilherme Leoni questionou sobre como funciona o pagamento da indenização, caso o motorista sofra um acidente por estar usando o celular. “É um fator muito importante a pessoa não ligar o celular enquanto está dirigindo, é comparado com o uso de bebida alcoólica, a seguradora pode negar a indenização”. 

Por outro lado, o Corretor ainda destacou que, na hora da contratação do seguro, é importante esclarecer para que o veículo será usado. “É muito importante discriminar qual tipo de uso, comercial, de carga, é bom deixar claro na declaração do perfil qual tipo de uso será feito, além do CEP de moradia”. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN