Notícias | 20 de junho de 2022 | Fonte: CQCS | Alicia Ribeiro

Seguro Auto com isenção de franquia aumenta vendas de Corretora

No Seguro Auto, algumas seguradoras dão a possibilidade de contratar uma cláusula adicional para isenção de pagamento da franquia, mesmo em caso de sinistro em que o segurado seja o culpado. O cliente pode optar por essa cláusula no momento da contratação do seguro, para usar uma vez na sua vigência. As informações são da corretora Michelle Alves, Sócia Proprietária da Top Future Corretora de Seguros.

Em entrevista para o CQCS, Michelle contou que com a cláusula, já salvou alguns segurados que ficaram extremamente satisfeitos e conseguiu aumentar as suas vendas.

“Meus maiores cases de sucesso são com essa cláusula”, disse. Ela alerta que cada seguradora dispõe de regras para utilização e aplicação desta condição. “Normalmente elas isentam o pagamento da franquia de um sinistro por vigência”, explicou.

Ela pontuou que, quando vê a franquia elevada, dá essa informação porque o cliente sempre põe na ponta do lápis. Michelle passa a simulação do seguro com a cláusula e sem a cláusula.

“Com essa diferença, se ocorrer algum sinistro, você fica isento de pagamento de uma franquia por vigência, deixo isso muito claro”, acrescentou.

Dessa forma, Michelle revelou que vende mais e fideliza os seus clientes, além de aumentar o seu ticket médio.

Um comentário

  1. FLAVIO CARDOSO

    20 de junho de 2022 às 9:37

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN