Notícias | 18 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Seguro Auto cobre danos causados por chuva de granizo

Não é novidade que desastres naturais, como, por exemplo, chuva de granizo, podem causar danos aos veículos. Neste tipo de situação, a dúvida é sempre a mesma: o seguro cobre ou não?

Para esclarecer a questão, a Minuto Seguros publicou um post em seu blog, no qual ressalta: “Quando falamos em desastre natural no ramo de seguros, estamos nos referindo a danos no veículo causados por ações da natureza. Portanto, qualquer manifestação desse tipo é considerada desastre natural. Os exemplos mais comuns são os alagamentos, fortes chuvas, vendaval, chuva de granizo, terremoto, queda de árvores, entre outras situações”.

De acordo com a insurtech, ao contratar um Seguro Auto, o ideal é certificar-se de que a sua apólice tem a cobertura contra danos causados por desastres naturais, já que é ela que vai garantir, por exemplo, que o seguro cubra chuva de granizo, além de amparar em outras situações, como raios que possam cair no carro e causar incêndios, quedas de árvores por conta de tempestades, terremotos e vendavais, para citar algumas possibilidades.

Mas, afinal, o seguro cobre chuva de granizo?

A resposta da Minuto Seguro é sim! “Se você tem um seguro de carro contratado e na sua apólice há a cobertura contra desastres naturais, pode ficar tranquilo que você está coberto contra a chuva de granizo e todos os danos que podem ser causados no seu veículo. Só que, como toda particularidade do seguro, é preciso ficar atento às situações em que não haverá cobertura. Por exemplo, se a pessoa sair com o carro enquanto está acontecendo a chuva de granizo sabendo que haverá danos ao veículo, a seguradora não deverá ressarcir os prejuízos. Jamais exponha o automóvel intencionalmente às situações de risco, pois poderá perder a cobertura e o direito de receber o pagamento, seja indenização parcial ou total”, adverte a insurtech.

Confira o post completo neste link.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN