Notícias | 22 de setembro de 2005 | Fonte: Revista Cobertura

Segurança patrimonial começa com a análise de risco que só pode ser realizada por profissionais especializados

Instalarme, empresa líder no setor, alerta que a eficácia de um plano de segurança começa com a análise de risco, que deve ser realizada por profissional competente e especializado

O constante aumento dos índices de criminalidade tem contribuído cada vez mais para o crescimento do setor de segurança eletrônica e patrimonial no país. Mas é preciso saber que o serviço precisa ser realizado por empresas sérias e regulamentadas, que sabem exatamente como proceder de maneira coerente, sem oferecer risco aos seus clientes.

Dados da Fenavist ? Federação Nacional das Empresas de Vigilância e Transportes de Valores ? apontam que o setor cresce em média 11% ao ano. Apenas em 2003, segundo dados da ABESE ? Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, o mercado movimentou mais de US$ 850 milhões.

A Instalarme, uma das empresas mais tradicionais do setor, alerta sobre os riscos de um sistema de segurança mal planejado. ` O crescimento deste setor no país trouxe empresas pouco experientes e muitos aventureiros ao mercado. Segurança tem que ser feita por empresas especializadas. Não basta colocar um sensor e uma placa de monitoramento. Cada empresa, cada residência é um caso particular. A análise de cada situação só pode ser realizada por profissionais qualificados`, alerta Diana Tincani, diretora comercial da Instalarme.

Ainda segundo a ABESE, a grande maioria das empresas especializadas em segurança eletrônica está localizada no Sudeste do país (50,3%). Esta concentração se deve ao fato da região ter altos índices de criminalidade. Apenas em São Paulo acontecem 1200 assaltos por dia, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Contando com um pessoal capacitado e um know-how que comprova a sua eficiência, a Instalarme começa o seu serviço de proteção logo na análise de risco, que é o primeiro passo de um sistema de segurança de sucesso.

Técnicos competentes analisam todas as áreas do local que possam estar susceptíveis ao ataque de criminosos. Desde uma janela que pode ser a porta de entrada de um assalto, até um parapeito que pode servir como apoio de escalada na hora de uma fuga.

A Instalarme planeja todas as medidas e faz a escolha dos sistemas mais adequados, caso a caso. Assim, o cliente não terá gastos excedentes com a sua segurança, mas também não terá nada a menos do que a sua necessidade exige.

Além da instalação de alarmes, câmeras, sensores, entre outras tecnologias, a Instalarme ainda faz o monitoramento do local 24 horas por dia. Caso haja uma ação suspeita, profissionais altamente qualificados vão até o local e tomam as medidas necessárias. ?O nosso pessoal é treinado para as mais diversas situações e com certeza eles saberão agir prontamente em uma ameaça de perigo?, explica Juarez Novaes Theodoro, gerente comercial da Instalarme.

Líder absoluta em segurança de agências bancárias e caixas eletrônicos, hoje a Instalarme também oferece a mesma qualidade que a consagrou neste ramo para outros setores empresariais, como escolas, shoppings, hotéis, entre outros.

Vale lembrar que a Instalarme é hoje a maior empresa nacional em número de Centrais de Monitoramento do país, sendo a única do mercado a operar com máximo grau de segurança. ?Na eventualidade de uma das centrais sair do ar, outras cinco centrais são acionadas?, finaliza o gerente comercial.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN