Notícias | 3 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Seguradoras usam novas estratégias de comunicação para alavancarem o seguro de vida

O jornal Valor Econômico do dia 31 de julho trouxe uma reportagem sobre estratégias de comunicação das seguradoras com o público.

Segundo a reportagem, especialistas apontam crescimento na demanda por informações sobre seguro de vida. O seguro de vida tem baixa penetração no Brasil, inferior a 1% do Produto Interno Bruto (PIB), abaixo dos 8% da média mundial.

Mirella Lavrini, superintendente de comunicação e marca da MAG Seguros criou novos canais de comunicação com seu público e com os corretores. Segundo Mirella, o brasileiro está mais apto a ouvir sobre produtos que podem mitigar riscos inerentes à vida, que comprometem não só a aposentadoria como também os sonhos. “Apenas no primeiro semestre, com impacto de 4 mil pessoas”, disse a executiva.

Outra companhia que participou da matéria foi a Icatu Seguros, especializada em previdência e vida, que registrou um boom de inscrições em todos os cursos on-line oferecidos em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). O curso “Como fazer investimentos nível básico” saiu de 3,6 mil inscrições em fevereiro para 27,5 mil em março. “Como organizar o orçamento familiar” foi de 2,7 mil inscrições para 18 mil.

Rafael Caetano, diretor de marketing da Icatu, disse ao jornal que desde março, foram realizadas 15 lives no canal do YouTube, que alcançaram mais de 40 mil visualizações. “A educação financeira deve fazer parte do diálogo familiar, para que todos entendam a importância do planejamento”, diz

Outra executiva que deu declaração na matéria foi Aura Rebelo, vice-presidente de marketing digital da Prudential do Brasil. Segundo ela, as pessoas têm uma dificuldade cognitiva para ouvir sobre seguro de vida. “Ninguém quer falar de morte e de dinheiro ao mesmo tempo”, disse.

O jornal diz ainda que a Prudential também aposta em novos canais. Como o longa “Não aprendi a dizer adeus”, que contará nos cinemas a história da dupla sertaneja Leandro e Leonardo. “Trabalhamos de forma lúdica com os conceitos que afetam a estabilidade emocional e financeira das pessoas”, diz.

Além das seguradoras, a CNseg, a confederação das seguradoras, investe em novos formatos. Solange Beatriz Palheiro Mendes, diretora de relações de consumo e comunicação da CNseg, conta que a pandemia acelerou o investimento em educação. “A agenda de 2020 conta webinars sobre temas estratégicos e a série de webtecs, com assuntos mais técnicos, que aproveitam o formato on-line para alcançar mais gente”.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN