Notícias | 21 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Seguradoras se unem e desenvolvem produto para que o Corretor não perca vendas

O CQCS Bate-Bola AO VIVO que aconteceu na última quinta-feira (20) recebeu O CEO da HDI Seguros, Murilo Setti Riedel, e o CEO da Icatu Seguros, Luciano Snel. Na oportunidade, os executivos anunciaram o lançamento do HDI Vida PME. Também estiveram presentes Guilherme Hinrichsen, vice-presidente Comercial – SP, da Icatu Seguros; Luciana Bastos, diretora dos produtos Vida da Icatu; Fábio Leme, vice-presidente técnico da HDI Seguros; Flávio Rodrigues, vice-presidente comercial da HDI Seguros e Vagner Guzella, vice-presidente Adm e Financeiro também da HDI. O fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, atuou como mediador no bate papo.

O produto é o primeiro desenvolvido em parceria pelas duas empresas. Riedel explicou a importância desse momento para o setor. “A parceria entre duas seguradoras é totalmente inédito no mercado brasileiro. Aqui, no Brasil, ainda não acontece. A gente vive um momento de crise, então abrimos a porta de uma tendência de mercado de unir o que há de melhor no mercado para atender ao Corretor. Fico muito feliz estarmos abrindo uma nova fase”.

“A solução é voltada para pequenas e médias empresas com, no mínimo, três e, no máximo, 499 funcionários. O produto, que é de capital global, também oferece coberturas básicas, adicionais e assistências que, somadas, contemplam até 14 opções de benefícios extras”, explicou Fabio Leme.

Luciano Snel contou que o desenvolvimento do produto foi pensado de forma detalhada. “Foi tudo desenvolvido e pensado de pedacinho em pedacinho. Estamos há alguns meses trabalhando juntos para entender como a outra companhia funciona. Cada etapa foi pensada no detalhe à exaustão, para que cada fase fosse mais eficiente e mais fluída”

Apesar de pouco tempo de lançamento, o HDI PME já apresenta bons resultados.”O importante de tudo isso é que estamos com todas as regiões operando com o produto, todos foram treinados com o pessoal da Icatu. Temos um índice de conversão de 5%, então é espetacular. Não temos dúvidas que teremos muito mais sucesso quando as coisas melhorarem”

Guilherme Hinrichsen, vice-presidente Comercial da Icatu, explicou também que o produto foi pensado em fazer com que o Corretor conquiste cada vez mais cliente e consolide cada vez mais negócios “Conseguimos montar um produto que o Corretor não perde venda, podem ser montadas uma série de combinações, para mostrar às empresas o que melhor se encaixa no perfil dela. Para os Corretores, vender o produto de vida é conseguir montar uma carteira perene, para toda vida, aqui a comissão é vitalícia, bancando seus investimentos”.

Confira o vídeo na íntegra. 

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