Notícias | 10 de outubro de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

Seguradoras querem identificar novos pólos de negócios

Os seguradores estão preocupados em detectar e atender a novas demandas, com produtos desenvolvidos para satisfazer as reais necessidades do consumidor. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Sindicato das Seguradoras (Serj) prepara um estudo para identificar nichos mais promissores em cada micro-região, na capital e em cidades do interior do Estado.
O presidente da entidade, Oswaldo Mário Azevedo, diz que esse trabalho está sendo desenvolvido pela Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg). “Vamos identificar novos pólos industriais e comerciais e suas necessidades de coberturas, apontando a direção que deve ser tomada pelas seguradoras na busca de novos negócios”, explica.
Oswaldo Mário assinala que o estudo também deverá ser distribuído para os corretores de seguros, através de suas entidades de classe, tais como o sindicato da categoria, no Rio (Sincor-RJ), e a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor). O estudo ficará pronto até de dezembro e começará a ser distribuído logo no início do ano que vem.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN