Notícias | 18 de junho de 2020 | Fonte: Correio do Brasil

Seguradoras oferecem serviço de troca de pneus furados para proteger seus usuários

De acordo com o Relatório de Frota Circulante elaborado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), para este ano 2020 a frota brasileira chegaria 47,1 milhões de veículos.

Mesmo existindo 1 carro por cada 4 pessoas no país, não todo mundo conhece o necessário para o bom mantenimento de um carro. Para quem possui um veículo, seja carro ou moto, torna-se mais do que importante ter conhecimentos de mecânica básica para a segurança, eficiência e longevidade do carro além de se manter preparado em caso de emergências inesperadas.

Um dos inconvenientes mais cotidianos ao dirigir, é o caso do pneu furado. Mesmo que para muitos motoristas possa significar só uns minutos de trabalho, a realidade é que nem todos conseguem trocar o pneu, além do fato do perigo que pode significar o contexto em que o carro ficou parado: é o caso de ficar de noite na rua, em meio de estradas  movimentadas e se expondo aos carros passando no ato de trocar o pneu.

Para maior protecção dos usuários, um grande número de seguradoras oferecem apólices com serviço de troca de pneus incluso nas coberturas. Isto costuma fazer parte dos riscos contratados nos serviços de assistência de 24 horas, como chaveiro, guincho e socorro mecânico entre tantos outros. Mesmo assim, isto não é um serviço próprio das coberturas normais e deve ser solicitado a parte portanto, para quem estiver interessado em contar com o serviço de troca de pneu, é essencial conhecer a cobertura total do seguro de carro antes de contratar um seguro em particular.

Já para quem conta com aquela função, é só entrar em contato com a seguradora pedindo a presença da assistência e a companhia encaminhará até o local um empregado qualificado  para trocar o pneu furado. O procedimento vai depender do estado do pneu assim como dos termos do serviço contratado: utilizando um estepe que o motorista já tenha, reparando o pneu furado no local, ou mesmo utilizando um produto fornecido pelo funcionário da seguradora (caso no qual o valor se adicionará na conta da apólice do mês).

Para o caso de não conseguir consertar o furo no momento e sem contar com estepe, algumas apólices acrescentam o serviço adicional de reboque gratuito até a borracharia mais próxima.

Atualmente, levando em conta o contexto da pandemia produzido pelo Coronavírus, as companhias seguradoras tiveram que se adaptar, disponibilizando novos canais de atendimentos e contato com os clientes no que tem a ver com a prestação de serviços adicionais, com o intuito de  garantizar a eficiência assim como o respeito das distâncias exigidas evitando que os usuários precisem sair de casa. É o caso por exemplo da Azul Seguros, que já implementou o atendimento a través de WhatsApp e a possibilidade de pedir assistência 24 horas pelo aplicativo da companhia desde o smartphone. De acordo com o Diretor Executivo da seguradora, Gilma Pires, “A expectativa é de que os atendimentos por WhatsApp representem cerca de 30% dos acionamentos até o final do ano”, incluindo nesses contatos, as solicitudes de ajuda por troca de pneus.

___________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN