Notícias | 29 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Seguradoras não estão cobrindo sinistros de carros que tenham furado lockdown

De acordo com o site da IstoÉ, as seguradoras estão rejeitando atender sinistros e pedidos de consertos dos carros de motoristas que estão furando o bloqueio na Índia, já que uma das principais condições dos seguros é que o veículo não deve envolver nenhuma atividade ilegal.

Segundo informações da Rushlane, revista automotiva indiana, o decreto de lockdown permite que as pessoas possam transitar pelas zonas verde e laranja, áreas para compras de produtos essenciais.

Nas zonas vermelhas, onde não é permitida circulação de pessoas, quem estiver de carro precisará redobrar os cuidados, já que uma batida, ou defeito mecânico nos carros, pode não receber suporte do seguro.

A Índia está emitindo os chamados “E-Pass”, que permitem aos profissionais de áreas específicas a circulação livre pelas áreas de risco do país e estão sendo usados pelas seguradoras como uma forma de identificar se veículo do segurado estava andando com permissão ou não.

A medida gerou questionamentos sobre sua validade no país e agências de regulação estão discutindo se os seguros podem tomar medidas do tipo.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN