Notícias | 16 de julho de 2004 | Fonte: Panorama Brasil

Seguradoras disputam mercado feminino com produtos diferenciados

As mulheres entraram na mira das seguradoras, que passaram a oferecer produtos diferenciados para o público feminino. Para conquistar essa fatia do mercado, as seguradoras desenharam produtos exclusivos para as mulheres.

Esse é o caso do Unibanco AIG, Santander Banespa e Banco do Brasil. O Unibanco AIG, por exemplo, foi o primeiro a oferecer o pagamento de indenização para diagnóstico de câncer.

Em março deste ano, o Unibanco AIG relançou o seu seguro de vida para as mulheres, que passou a oferecer um kit de beleza para as clientes. Esse kit dá direito a uma massagem facial ou corporal uma vez por ano: na contratação do seguro e na renovação anual.

Além disso, as seguradas também têm descontos na rede credenciada de serviços de estética e medicina alternativa.

`Muitas mulheres tinham a sensação de pagar, mas não usufruir do seguro. Foi por isso que agregamos ao seguro de vida uma série de serviços para a mulher`, disse a superintendente de Acidentes Pessoais da Unibanco AIG, Aline Coropos.

O Santander Banespa anunciou ontem o lançamento do `seguro proteção mulher`, que garante pagamento de indenização no diagnostico de câncer de mama, útero ou ovário.

O seguro do Santander Banespa também dá direito a descontos de até 50% na compra de remédios, além de oferecer um serviço de informação nutricional, que oferece acompanhamento supervisionado por uma equipe especializada, com informações sobre alimentos, nutrição, dietas, estilo de vida, saúde e bem-estar.

As seguradas do Santander Banespa também têm descontos em clínicas credenciadas de estética e beleza e assistência para eventuais serviços domésticos, como troca de lâmpadas, fusíveis e pequenos consertos do dia-a-dia.

O Banco do Brasil lançou em junho do ano passado o BB Seguro Vida Mulher, desenvolvido pela Companhia de Seguros Aliança do Brasil. No mês passado, o seguro de vida da mulher do BB atingiu a marca de 167 mil apólices comercializadas.

O BB Seguro Vida Mulher também garante o pagamento de indenização para diagnóstico de câncer de mama ou de colo do útero, sem a comprovação dos gastos.

Indenização em caso de câncer de mama, de colo de útero, além de massagem, estão entre os benefícios

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN