Notícias | 27 de julho de 2020 | Fonte: Infomoney

Seguradoras digitalizam processos e veem aumento de busca por seguro de vida

Isolamento social faz mercado se reinventar para acompanhar nova realidade de consumo

Os brasileiros aumentaram o tempo de permanência na internet em 17% desde o início da pandemia do novo coronavírus. Um estudo conduzido pelo Mercado Livre aponta que o isolamento social forçou o processo de digitalização e atingiu empresas de todos os setores, inclusive as seguradoras.

Desde o aumento das vendas por meios digitais, passando pelo acréscimo de pedidos por delivery, pagamentos de contas de forma remota, comercialização de automóveis e até contratação de seguros completamente online. Tudo precisou ficar mais prático neste momento.

Segundo Marcio Coriolano, presidente da Confederação Nacional da Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), as seguradoras brasileiras têm sido rápidas em se adaptar às mudanças sociais ocorridas por conta pandemia.

“Todas sairão mais digitais, criativas e com produtos desenvolvidos para atender a antigas e novas demandas na era pós-covid-19”, diz.

O executivo reforça que as pessoas passaram a olhar com mais atenção para proteger suas residências, saúde e vida. “A pandemia deixou os riscos mais evidentes e nos levou a refletir sobre a importância de nossos bens e, principalmente, da vida”, afirma.

Seguro de vida pode ter cobertura para Covid-19

Um dos produtos em alta no mercado é o seguro de vida. O volume de buscas pelo termo cresceu de forma rápida depois do início da pandemia e muitas seguradoras registraram alta expressiva no volume de contratações. Durante a pandemia, diversas seguradoras se posicionaram a favor do pagamento das indenizações, em casos de COVID-19. Porém, respeitando um período de carência, prazo após a contratação que o segurado passaria a ser elegível à cobertura de COVID-19.

No fim de maio, o Senado Federal aprovou por unanimidade a inclusão das mortes ou invalidez permanente decorrentes da pandemia de coronavírus na cobertura dos seguros de vida. O texto foi encaminhado à câmara dos deputados e está no aguardo da votação da proposta

Essa alteração foi necessária porque pandemias são consideradas riscos excluídos. Ou seja, não possuem cobertura pelo seguro. Contudo, a alteração da legislação garante o pagamento de indenização em caso de necessidade.

Proteja seu patrimônio: abra uma conta gratuita de investimentos na XP

Plataforma digital para agilizar contratações

Algumas corretoras de seguros não esperaram a crise para apostar em contratação digital de serviços e saíram na frente neste momento. É o caso da XP Corretora de Seguros, que já possui mais de R$10 bilhões segurados e é a primeira companhia do mercado com gestão totalmente online dos produtos contratados.

É possível visualizar os detalhes de seu seguro, data de pagamento, histórico de pagamentos, beneficiários cadastrados. “Em um cenário de distanciamento social, a busca por proteção de seguros de vida tem crescido muito, na XP buscamos disponibilizar aos clientes um portfólio customizável, diferente dos produtos de prateleira que normalmente os clientes conhecem, além da experiência de pós-compra, através de nossas plataformas”, reforça Carlos Fernandes, especialista de seguros da XP Corretora de Seguros.

Na XP Corretora de Seguros, os clientes conseguem realizar tudo sem sair de casa, desde a contratação até o recebimento de benefícios. A empresa oferece seguros de companhias como Tokio Marine e Zurich e vem expandindo seu portfólio de produtos e serviços.

Neste ano, a XP Corretora de Seguros, em parceria com a Tokio Marine e o Hospital Israelita Albert Eistein, começou a disponibilizar um benefício de orientação médica online, 7 dias por semana, 24 horas por dia, chamado Eistein Conecta.

O seguro de vida possui diversas vertentes além da cobertura de morte. As mais buscadas são para casos de diagnóstico de doenças graves (como câncer, AVC, infarto e Parkinson, por exemplo) e  por invalidez permanente (total ou parcial) causada por acidente.

Além disso, muitos não sabem que o seguro de vida também garante o pagamento de indenização de diárias de internação hospitalar decorrentes de acidente ou doença, desde que em caráter  emergencial.

Em resumo, seguro de vida é uma proteção que vai muito além de garantir a manutenção do padrão de vida da família em caso de morte, assegura também proteção em diversos momentos da vida. Para saber mais sobre o seguro de vida clique em www.xpi.com.br/seguro-de-vida.

_______________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN