Notícias | 1 de julho de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Seguradoras destacam relevância do papel do Corretor em suas operações

 

Temas como relação com o Corretor de Seguros e a importância da  diversificação de carteira foram abordados no primeiro painel do segundo dia do 4º CONSEGNE. Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros; Alfredo Lalia Neto, presidente da Sompo; Rafael Bauer, Diretor Comercial Geral da MAPFRE; Fabio Lessa, Diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora; Rivaldo Leite, Vice-presidente Comercial da Porto; Rodrigo Cartolano, Diretor de Marketing e Transformação da Allianz; Juliana Caligiuri, Vice-Presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Marcelo Goldman, diretor de massificados da Tokio Marine, e Fábio Daher, da Bradesco Seguros, foram os executivos que participaram do debate. 

Iniciando o debate, a CEO da Liberty falou sobre a importância da personalização na relação da companhia com os Corretores e desses profissionais com seus clientes. “Estamos em um momento em que a personalização é extremamente importante, isso em relação a ofertas e na maneira em como nos relacionamos. A personalização também abrange como a gente entende a relação com o Corretor. Assim, criamos o espaço do Corretor, é possível fazer personalização de tarefas. Nós temos neste momento, temos o desejo de entregar uma experiência muito personalizada aos nossos parceiros”. 

O diretor de Massificados da Tokio Marine também destacou a relevância dos Corretores de Seguros para a operação. Segundo ele, esses profissionais seguem a tendência de ser cada vez mais protagonistas e empreendedores. “Eles são extremamente capazes de diversificar suas carteiras. – “Não vejo outro meio de distribuição que seja mais eficiente que o corretor. Não há como substituir, ele é a voz do cliente dentro da seguradora”.

Lalia Neto destacou, que a proposta da Sompo é sempre perguntar ao Corretor a forma como ele gosta de ser tratado. “Se o corretor quer ser digital, vamos investir cada vez mais nisso, se ele quer mais presença física, é isso que vamos dar”. O executivo ainda destacou que o mercado vive um momento complexo de resultados, com preços que não cabem no bolso dos clientes. “Nesse momento, cabe ao corretor adequar esses produtos às condições de seus clientes. Vivemos nesse momento um momento de pensar em como vamos adequar produtos para não perder o cliente”. 

Ainda sobre o papel do Corretor dentro da realidade em que o mercado vive, Fabio Lessa destacou que é de fundamental importância que haja um papel de agente de proteção social por parte dos distribuidores. “Vender o seguro de vida é um ato de amor, nada mais transformador para o corretor de seguros que ver alguém alcançar um sonho por conta de uma indenização recebida. Reflita sobre isso, se coloque como esses agentes de transformação. Não deixem para amanhã. Façam isso com amor, entendendo que vocês estão salvando famílias”. 

PRODUTOS

Produtos relevantes para os Corretores também foram abordados durante o painel. Com o conceito de saúde integral, a SulAmérica está buscando novas linhas de acesso para o mercado. Juliana Caligiuri destacou que a seguradora está trabalhando na plenitude da saúde, com um portfólio de vida e saúde financeira e também mental. ” A SulAmérica quer entregar produtos de menor tíquete para oferecer mais acesso à saúde, sem perder a qualidade de nossos serviços”.

Cartolano, por sua vez, destacou que, hoje no pós pandemia, a residência se tornou o escritório de muitos brasileiros. “O seguro residencial é muito importante. Antes o segurado buscava o produto mais simples, hoje ele procura cada vez mais produtos complexos, é importante que o corretor consiga fazer uma consultoria e oferecer produtos cada vez mais personalizados”. 

O Seguro Agro foi destacado por Raphael Bauer como uma carteira que possui muita força. ” O mercado pagou R$ 100 milhões em indenizações. Nunca houve tanta demanda de seguro. O AGRO é uma grande potência porque o Brasil é o segundo país que mais alimenta o mundo. Temos que aproveitar a união do mercado para tentar resolver esses problemas”. 

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