Notícias | 28 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Seguradoras ampliam cuidado com dispositivos eletrônicos

Uma matéria do Valor Econômico publicada dia 28/04 informa que as seguradoras estão redobrando a adoção de dispositivos de segurança cibernética. O mercado fez um alto investimento no processo de digitalização de seus canais de vendas e de comunicação com os clientes e corretores. Entretanto, com o advento da pandemia, e o trabalho em home office, o desafio é fazer tudo isso sem vazamento de informações com seus funcionários trabalhando remotamente.

Para garantir privacidade dos colaboradores e clientes, as seguradoras estão intensificando o monitoramento e segurança nas plataformas de vendas, de serviços e nos computadores dos colaboradores.

A Sompo Seguros, que está com seus 2 mil colaboradores trabalhando em casa desde 23 de março, disse que essa questão de segurança digital não gerou tantos problemas, uma vez que a seguradora investiu R$ 280 milhões nos últimos dois anos na mudança do portal, nos aplicativos para celular e na digitalização do sistema, e também em dispositivos de firewall, antispam, antivírus, DLP (proteção a dados).

“Claro que colocar todo mundo de uma vez no home office foi um desafio. Fizemos isso em uma semana, e, para a nossa surpresa, a produtividade até aumentou”, disse Guilherme Muniz, diretor de tecnologia da informação e inovação da Sompo, ao Valor.

Outra seguradora que também se preparou para a pandemia é a Zurich. A companhia vem se preparando há cerca de um ano para o trabalho remoto. “Todos estão em home office com os computadores e celulares da empresa e só podem usá-los para finalidade corporativa, por questão de segurança, pois a troca de dados é toda criptografada e loga o funcionário ao sistema da Zurich”, diz Washington da Silva, diretor de legal & compliance da seguradora.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN