Notícias | 2 de outubro de 2018 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Seguradora simplifica cotação

A Allianz Seguros acaba de implementar novidades no seu Vida Individual. Assim como o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna e o Allianz Residência, o produto está inserido no novo modelo de negócio da seguradora fundamentado em simplicidade, conectividade, eficiência e proximidade. O objetivo é oferecer diferenciais de coberturas e assistências aos segurados com facilidades para o corretor cotar e emitir apólices.

“Ao corretor colocar um apontamento na declaração pessoal de saúde do cliente, tal informação vai automaticamente para a área médica. Com esse processo, mais rápido e enxuto, o tempo de análise para aceitação da proposta reduziu 70%”, explica o diretor de Massificados e Vida da Allianz Seguros, David Beatham.

O Vida Individual da Allianz tem várias opções de coberturas, entre a básica e as adicionais, incluindo, indenização por acidente, invalidez por acidente ou doença e diagnóstico de câncer. As diferentes combinações entre elas resultam em quatro planos, dando a possibilidade de o consumidor adquirir aquele mais compatível com o seu perfil e que garantirá os seus beneficiários – já na tela de cotação, o sistema sugere a opção que melhor se encaixa às necessidades do segurado. Dentre os diferenciais do seguro estão o capital máximo segurado de 1 milhão de reais; vigência da apólice de cinco anos; e a novidade, questionário de saúde totalmente online.

O aumento da presença de automação no sistema de cotação é outro fator que favorece a comercialização do produto. “Agora, aqui na Allianz, solicitamos que sejam respondidas apenas quatro questões para cotar o Vida Individual, levando menos de 30 segundos para o processo”, destaca Rodrigo Cezareto, superintendente de Vida.

A agilidade ocorre porque a seguradora passou a colher informações eletronicamente, em base internas e externas.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN