Notícias | 28 de março de 2019 | Fonte: CQCS

Seguradora que sairá do país se posiciona sobre transferência dos negócios

Após o CQCS divulgar, em primeira mão, a sua saída do mercado brasileiro, a Travelers enviou uma nota informando que foi firmado “um acordo de cooperação” para que apólices atualmente emitidas pela companhia possam ser recontratadas pela Porto Seguro.

De acordo com a nota, a Porto Seguro é uma empresa “que conhecemos e respeitamos por sua cultura de atendimento ao cliente”.

Em outro trecho, o texto acrescenta que a Porto Seguro possui capacidade significativa de escala e distribuição, “o que acreditamos que beneficiará nossos clientes e corretores”.

A Travelers que iniciou sua operação no Brasil através de joint venture com a J. Malucelli.

Agora, segundo comunicado que a Porto Seguro enviou a corretores de seguros, um acordo de cooperação permitirá que seja possível recontratar pela Porto Seguro as apólices emitidas na Travelers.

A negociação engloba as apólices dos seguros “Empresarial”, “Riscos Diversos”, “Responsabilidade Civil Geral”, “Responsabilidade Civil Profissional” e “Gestão Protegida (D&O)”.

Pelos termos desse acordo, os atuais segurados da Travelers permanecerão atendidos pela empresa até o vencimento das apólices.

A partir daí, todos terão a opção de renovar com a Porto Seguro, após análise de aceitação. “Nosso objetivo é reforçar nossa posição no segmento de seguros Patrimoniais e de Responsabilidade Civil, ampliando a oferta de produtos e gerando novas oportunidades de negócios”, acentua o diretor Geral de Seguros e Investimentos da Porto Seguro, Marcelo Picanço, que assinou o comunicado encaminhado aos corretores.

Segundo ele, esse acordo de cooperação ainda está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Marcelo Picanço assegura, porém, que serão fornecidas aos corretores “todas as informações necessárias para que possa oferecer aos seus clientes”.

Ele sugere ainda que, em caso de dúvidas, corretor de seguros fale com o seu gerente comercial.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN